Notícias | Dia a dia
Muguruza vira o jogo e volta a superar Sabalenka
11/03/2021 às 14h21

Muguruza encara Mertens em busca da terceira final do ano

Foto: Arquivo

Dubai (Emirados Árabes) - O ótimo início de temporada e Garbiñe Muguruza continua no WTA 1000 de Doha. A espanhola, ex-número 1 do mundo e atual 16ª do ranking, já tem 16 vitórias em 20 jogos em 2021 e garantiu vaga em sua terceira semifinal do ano. Assim como havia acontecido na semana passada em Doha, Muguruza venceu a bielorrussa Aryna Sabalenka por 3/6, 6/3 e 6/2.

A adversária de Muguruza na semifinal do torneio é a belga Elise Mertens, 18ª do ranking, que venceu a norte-americana Jessica Pegula por 5/7, 7/5 e 6/0 nesta quinta-feira. A espanhola levou a melhor no único duelo anterior contra Mertens, disputado no US Open de 2016.

Muguruza teve duas oportunidades de quebra ainda no primeiro game da partida, mas não as aproveitou. A partir de então, Sabalenka passou a ser muito firme em seus games de serviço durante o set inicial e não teria mais o saque ameaçado. Além de sacar bem, a bielorrussa se aproveitava da potência de seus golpes para definir de forma rápida os pontos. A parcial teve apenas uma quebra, conquistada por Sabalenka ainda no início. Mais agressiva em quadra, a número 8 do mundo fez 12 a 7 em winners e comeceu 10 erros contra 8 da rival.

Logo na abertura do segundo set, Sabalenka conseguiu mais uma quebra de serviço, mas a reação de Muguruza foi imediata. Cada vez mais consistente do fundo de quadra, a espanhola rapidamente virou o placar e chegou a vencer quatro games seguidos. A ex-líder do ranking cometeu apenas três erros não-forçados na parcial contra 13 de Sabalenka. Já a bielorrussa, continuava forçando bastante os golpes e fez 10 a 7 em winners.

Houve uma troca de quebras no início do terceiro set, mas depois Muguruza retomou o controle das ações. A espanhola conseguiu duas novas quebras na partida e não enfrentaria mais break points, apesar de ter enfrentado um game muito longo, e finalizou a vitória de virada.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG