Notícias | Dia a dia
Bouchard chega às quartas no México, Podoroska cai
10/03/2021 às 22h17

Bouchard superou a jovem eslovena Kaja Juvan nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

Guadalajara (México) - Depois de ter disputado uma final de duplas em Lyon no último fim de semana, Eugenie Bouchard vai aproveitando o bom ritmo de jogo e conseguiu um resultado importante em simples. A ex-top 5 e atual 144ª do ranking garantiu vaga nas quartas de final do WTA 250 de Guadalajara depois de vencer a jovem eslovena de 20 anos e 91ª do ranking Kaja Juvan por 6/4 e 6/3 em apenas 1h17.

Bouchard se destacou pelo bom desempenho nas devoluções, especialmente no segundo serviço de sua adversária, ao vencer 17 pontos dos 25 nessas condições. A canadense tentou agredir o saque da rival para mandar nos pontos desde o início e teve sucesso ao criar sete break points e conquistar quatro quebras.

Agora treinada pela ex-número 1 de duplas Rennae Stubbs, Bouchard vai aos poucos adquirindo boas sequências de resultados. No ano passado, ela foi finalista de simples no WTA de Istambul, chegou à terceira rodada de Roland Garros e às quartas nos WTA de Auckland e Praga. Sua próxima adversária virá do jogo entre a norte-americana Caty McNally e a eslovena Tamara Zidansek.

Promessa canadense cai nas oitavas
Outra canadense em quadra nesta quarta-feira foi a jovem de 18 anos Leylah Fernandez, que acabou se despedindo do torneio. Cabeça 7 em Guadalajara e 87ª do ranking, Fernandez perdeu para a australiana Astra Sharma por duplo 6/4. Sharma, 115ª colocada, é a próxima rival da espanhola Sara Sorribes, quarta cabeça de chave e número 71 do mundo, que venceu a suíça Leonie Kung por duplo 6/3.

Quem também se despediu do torneio foi a argentina Nadia Podoroska, principal cabeça de chave do torneio e 46ª do ranking. A semifinalista de Roland Garros foi superada pela jovem italiana de 20 anos e 134ª colocada Elisabetta Cocciaretto por duplo 7/5. Cocciaretto agora enfrenta a norte-americana Lauren Davis, que venceu a montenegrina Danka Kovinic por duplo 6/2.

Já a tcheca Marie Bouzkova, segunda favorita e número 50 do mundo, venceu a romena Mihaela Buzarnescu por 6/3 e 6/2. Ela espera a vencedora entre a eslovaca Anna Schmiedlova e a mexicana Renata Zarazua.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG