Notícias | Dia a dia
Dinamarquês promissor derruba Paire e faz quartas
10/03/2021 às 20h59

Com cinco vitórias seguidas em Santiago, Holger Rune dará um salto no ranking

Foto: Chile Open

Santiago (Chile) - Um dia depois de conseguir a primeira vitória da carreira na elite do circuito, o jovem dinamarquês Holger Rune conseguiu mais um bom resultado e garantiu vaga nas quartas de final do ATP 250 de Santiago. Vindo do quali na capital chilena, o jogador de 17 anos e 410º do ranking derrotou o francês Benoit Paire, cabeça 2 do torneio e número 29 do mundo, por 6/2 e 6/3 em 1h01 de partida.

Rune é o atual líder do ranking mundial juvenil e campeão de Roland Garros na categoria em 2019. Convidado para jogar o quali de Santiago, ele já venceu cinco jogos seguidos nas quadras de saibro da capital chilena. Seu próximo adversário será o argentino Federico Delbonis, canhoto de 30 anos e 86º do ranking.

A ótima campanha em Santiago vai garantindo um salto no ranking para Rune. Ele já garantiu 45 pontos na ATP por chegar às quartas e faz mais 12 pontos por ter furado o quali. Com isso, já se aproxima do 310º lugar. Em recente entrevista para o site da ITF, o dinamarquês estabeleceu como metas para 2021 conquistar títulos de challenger e as primeiras vitórias no circuito da ATP.

Por sua vez, Paire encerra uma pouco produtiva série de torneios sul-americanos. O francês de 31 anos disputou os ATP 250 de Córdoba, Buenos Aires e Santiago e conseguiu apenas uma vitória em simples nessas três semanas. Ele também se envolveu em polêmica com a arbitragem na capital argentina. Já em Santiago, Paire chegou a receber uma advertência por abuso de bola.

Um dos fatores para a tranquila vitória de Rune nesta quarta-feira foi ter explorado o segundo serviço de Paire. O dinamarquês venceu 19 dos 23 pontos disputados nessas condições e criou oito break points, para conquistar quatro quebras de serviço. Além disso, o jovem de 17 anos não teve o saque ameaçado em nenhum momento do jogo e só perdeu seis pontos quando colocou o primeiro serviço em quadra.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva