Notícias | Dia a dia
Sinner e Khachanov vencem, Medvedev estreia na 5ª
10/03/2021 às 17h22

Sinner venceu um duelo de jovens contra o convidado Hugo Gaston e pode cruzar o caminho de Medvedev

Foto: Divulgação

Marselha (França) - O russo Karen Khachanov e o italiano Jannik Sinner estão entre os primeiros classificados para as quartas de final do ATP 250 de Marselha. Terceiro cabeça de chave no torneio francês em quadras duras e cobertas, Khachanov fez estreou na competição nesta quarta-feira, enquanto Sinner fez seu segundo jogo no evento.

Desafiado pelo norte-americano Mackenzie McDonald nesta quarta-feira, Khachanov precisou de 1h54 para marcar as parciais de 7/6 (7-4) e 6/4. Ex-número 8 do mundo e atual 21º do ranking aos 24 anos, o russo já venceu o torneio francês em 2018. Ele agora enfrenta nas quartas de final o australiano Matthew Ebden, que derrotou o finlandês Emil Ruusuvuori por duplo 6/2. Khachanov venceu o único duelo anterior contra Ebden no circuito.

Já Sinner confirmou o favoritismo em um duelo da nova geração do circuito. Atual 34º do ranking com apenas 19 anos, o italiano superou o convidado francês de 20 anos Hugo Gaston, 166º colocado, por 6/4 e 6/1 em apenas 1h08 de partida. A vitória contundente desta quarta-feira mostra um sinal de evolução para o italiano, que havia lutado por 2h51 em sua partida de estreia contra o francês Gregoire Barrere na última segunda-feira.

Rodada tem estreias de Medvedev e Tsitsipas 
O adversário de Sinner nas quartas virá da partida entre o russo Daniil Medvedev, principal cabeça de chave do torneio e número 3 do mundo, e o bielorrusso Egor Gerasimov, 76º colocado, que se enfrentam a partir das 13h30 (de Brasília) desta quinta-feira.

Medvedev levou a melhor nos dois duelos anteriores na elite do circuito. Eles também se enfrentaram mais duas vezes por torneios menores, com uma vitória para cada lado. Gerasimov estreou nesta quarta vencendo o alemão Yannick Hanfmann por 6/2 e 6/0.

Quem também entra em quadra nesta quinta-feira, por volta das 15h, é Stefanos Tsitsipas, número 5 do mundo e atual bicampeão do torneio. O jovem grego de 22 anos enfrenta o francês Lucas Pouille, ex-top 10 e atual 81º colocado aos 27 anos. Tsitsipas venceu o único confronto anterior, disputado na grama de Halle em 2018.

Humbert vence duelo francês e avança
No jogo que encerrou a programação desta quarta-feira, o canhoto Ugo Humbert levou a melhor no duelo francês contra Jo-Wilfried Tsonga e também garantiu vaga nas quartas. Humbert, de 22 anos e número 31 do mundo, venceu o experiente compatriota de 35 anos e 66º colocado, por 6/3 e 6/4. Seu próximo adversário virá da partida entre o espanhol Alejandro Davidovich Fokina e o francês vindo do quali Arthur Rinderknech.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva