Notícias | Dia a dia
Gauff faz quartas em Dubai e busca 2ª semi seguida
10/03/2021 às 16h19

Depois de ter escapado de dois match points na estreia, Gauff já venceu três jogos no torneio de Dubai

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - Duas semanas depois de ter sido semifinalista no WTA 500 de Adelaide, a promessa norte-americana Coco Gauff consegue mais um resultado importante na elite do circuito. A jovem de 16 anos e já número 47 do mundo garantiu nesta quarta-feira um lugar nas quartas de final do WTA 1000 de Dubai. Gauff superou a tcheca vinda do quali Tereza Martincova, 125ª do ranking, por 6/4 e 6/2 em apenas 1h06.

Esta foi a terceira vitória de Gauff no torneio e a mais tranquila até aqui. Ela estreou no último domingo, salvando dois match points no duelo contra a russa Ekaterina Alexandrova, número 33 do mundo, que teve 2h41 de duração. Na rodada seguinte, eliminou a canhota tcheca Marketa Vondrousova, número 20 do ranking e cabeça 12 do torneio.

+ Gauff sente que está sendo cada vez mais estudada
+ Muguruza bate Swiatek com autoridade e avança
+ Pegula volta a surpreender e bate Pliskova em Dubai

Gauff já acumula oito vitórias e sofreu quatro derrotas na temporada. Antes dessa boa sequência de resultados nos dois últimos torneios, ela havia parado na segunda rodada do Australian Open e também dos WTA 500 de Melbourne e Abu Dhabi. Apesar da pouca idade, a norte-americana já tem um título de primeira linha, no WTA de Linz em 2019.

Teichmann elimina Jabeur, Bencic também cai
A adversária de Gauff nas quartas de final em Dubai será a suíça Jil Teichmann, canhota de 23 anos e 54ª do ranking. Teichmann, que havia contato com a desistência da top 10 Petra Kvitova por lesão no adutor da coxa direita na última terça-feira, conseguiu um grande resultado nesta quarta. A suíça venceu a tunsiana Ons Jabeur, número 31 do mundo, por duplo 6/3.

Quem vencer o duelo entre Gauff e Teichmann encara na semifinal mais uma surpresa no torneio, que virá do confronto entre a russa Anastasia Potapova, 88ª do ranking, e a tcheca Barbora Krejcikova, 63ª colocada. Potapova foi responsável por eliminar a suíça Belinda Bencic, campeã em 2019 e número 12 do mundo, com parciais de 6/1, 2/6 e 7/5. Já Krejcikova derrotou a veterana russa de 35 anos Svetlana Kuznetsova por 6/3 e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva