Notícias | Dia a dia
Shapovalov e Rublev avançam às quartas em Doha
10/03/2021 às 15h50

Doha (Qatar) - Os favoritos prevaleceram na rodada desta quarta-feira no ATP 250 de Doha. Além das vitórias suadas do suíço Roger Federer e do austríaco Dominic Thiem, também triunfaram na competição o russo Andrey Rublev e o canadense Denis Shapovalov, respectivamente cabeças de chave 3 e 4.

Rublev foi o que menos trabalho teve e sequer precisou entrar em quadra para enfrentar o francês Richard Gasquet, avançando para as quartas de final com desistência. Campeão do ATP 500 de Roterdã no último domingo, ele pode rever sua vítima na final na próxima partida. Isso acontecerá se o húngaro Marton Fucsovics bater o sul-africano Lloyd Harris na partida que fecha o dia.

A vitória de Shapovalov na segunda rodada do torneio não foi suada como a dos dois principais favoritos, ambos precisando de três sets para seguir adiante. Em duelo 100% canadense, ele fez valer o favoritismo para cima do compatriota Vasek Pospisil, vencendo com placar final de 7/5 e 6/4, depois de 1h44 de confronto.

Nas quartas de final, o canadense de 21 anos enfrentará o norte-americano Taylor Fritz, que protagonizou mais um dos suados triunfos do dia, derrotando o belga David Goffin, sexto pré-classificado, por 2 sets a 1, com placar final 6/1, 5/7 e 7/6 (11-9). Será a quarta vez que Shapovalov medirá forças com o californiano de 23 anos, tendo vencido os três embates anteriores.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva