Notícias | Dia a dia
Thiem sofre na estreia, vira e vai encarar Bautista
10/03/2021 às 12h58

Doha (Qatar) - Não foi nada fácil a estreia do austríaco Dominic Thiem no ATP 250 de Doha nesta quarta-feira. Abrindo campanha direto na segunda rodada, o cabeça de chave número 1 teve pela frente o russo Aslan Karatsev, sensação do Australian Open, e saiu atrás após perder o primeiro set, mas conseguiu se recuperar e venceu com parciais de 6/7 (5-7), 6/3 e 6/2.

O próximo oponente no caminho de Thiem promete também complicar sua caminhada. Nas quartas de final, o austríaco enfrentará o espanhol Roberto Bautista, quinto mais bem cotado, que depois de uma estreia apertada conseguiu agora um triunfo em sets diretos sobre o cazaque Alexander Bublik, triunfando com placar final de 6/4 e 6/3.

Semifinalista em Melbourne, Karatsev fez um primeiro set muito firme contra Thiem, no qual nenhum dos dois teve uma chance sequer de quebra. A definição foi então para o tiebreak, em que o austríaco venceu os três primeiros pontos. Só que o russo não se abateu com a desvantagem e depois disso faturou sete dos próximos nove pontos e fechou a parcial.

Thiem tratou de frear o bom momento do rival no começo do segundo set, abrindo 3/0 com uma quebra de vantagem. O número 4 do mundo precisou salvar dois break-points no sétimo game, mas fora isso não teve mais o saque ameaçado e administrou a diferença até o final para empatar o jogo e levar a decisão para o terceiro.

Assim como fizera na parcial anterior, o austríaco largou bem na terceira e anotou um break logo no game inicial. Ele ampliou a diferença com uma nova quebra no quinto e assim ficou bem perto da vitória. Karatsev confirmou o serviço de zero no sétimo, mas no oitavo viu Thiem fazer a sua parte com o saque para sacramentar a vitória de virada.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG