Doha (Qatar) - Não foi nada fácil a estreia do austríaco Dominic Thiem no ATP 250 de Doha nesta quarta-feira. Abrindo campanha direto na segunda rodada, o cabeça de chave número 1 teve pela frente o russo Aslan Karatsev, sensação do Australian Open, e saiu atrás após perder o primeiro set, mas conseguiu se recuperar e venceu com parciais de 6/7 (5-7), 6/3 e 6/2.
O próximo oponente no caminho de Thiem promete também complicar sua caminhada. Nas quartas de final, o austríaco enfrentará o espanhol Roberto Bautista, quinto mais bem cotado, que depois de uma estreia apertada conseguiu agora um triunfo em sets diretos sobre o cazaque Alexander Bublik, triunfando com placar final de 6/4 e 6/3.
Semifinalista em Melbourne, Karatsev fez um primeiro set muito firme contra Thiem, no qual nenhum dos dois teve uma chance sequer de quebra. A definição foi então para o tiebreak, em que o austríaco venceu os três primeiros pontos. Só que o russo não se abateu com a desvantagem e depois disso faturou sete dos próximos nove pontos e fechou a parcial.
ASLAN WITH THE TWEENER 🦁
— Tennis TV (@TennisTV) March 10, 2021
Mad skills from @AsKaratsev vs Thiem in Doha! pic.twitter.com/NYud7Dwyqt
Thiem tratou de frear o bom momento do rival no começo do segundo set, abrindo 3/0 com uma quebra de vantagem. O número 4 do mundo precisou salvar dois break-points no sétimo game, mas fora isso não teve mais o saque ameaçado e administrou a diferença até o final para empatar o jogo e levar a decisão para o terceiro.
Assim como fizera na parcial anterior, o austríaco largou bem na terceira e anotou um break logo no game inicial. Ele ampliou a diferença com uma nova quebra no quinto e assim ficou bem perto da vitória. Karatsev confirmou o serviço de zero no sétimo, mas no oitavo viu Thiem fazer a sua parte com o saque para sacramentar a vitória de virada.
Domi's arrived in Doha 💪
— Tennis TV (@TennisTV) March 10, 2021
Top seed @ThiemDomi comes through a bruising encounter with Karatsev 6-7 6-3 6-2 to reach the QFs pic.twitter.com/gMKuOzGDKL