Belgrado (Sérvia) - De volta ao calendário depois de nove anos ausente, o ATP de Belgrado contará com a presença do mais ilustre tenista da casa, o sérvio Novak Djokovic, que será o anfitrião do torneio, disputado no complexo do número 1 do mundo, o Novak Tennis Center, e dirigido por seu irmão Djordje Djokovic.
Após comemorar o recorde de semanas na liderança do ranking, chegando a 311 e deixando para trás o suíço Roger Federer, ‘Nole’ falou para a televisão nacional sérvia que o torneio em Belgrado terá nomes de peso além do seu. “Alguns deles com ótimo ranking”, garantiu o tenista de 33 anos.
+ Djokovic: 'Apoio da família e de todo país foi crucial'
Djokovic também acredita que a competição, que acontecerá entre os dias 19 e 25 de abril, possa contar com algum público em suas arquibancadas. “Espero que possamos ter algumas pessoas na torcida, ainda que seja com capacidade reduzida”, disse o líder do ranking.
Ainda inscrito no Masters 1000 de Miami, o sérvio não tem sua ida à Flórida 100% garantida, mas segundo a imprensa local sua presença no saibro europeu é certa. Ele abre a corrida para Roland Garros disputando o Masters 1000 de Monte Carlo e na sequência joga o ATP 250 de Belgrado dentro de casa.
Djokovic told national television in Serbia that some big names ("players from the very top") have been confirmed to come to Serbia Open, but that he can't go into details now.
— Saša Ozmo (@ozmo_sasa) March 9, 2021
"I hope we can have people in the stands at least in some capacity. #Novak #Djokovic