Notícias | Dia a dia
Pegula volta a surpreender e bate Pliskova em Dubai
10/03/2021 às 09h54

Dubai (Emirados Árabes) - Uma das surpresas no Australian Open, onde foi até as quartas de final, a norte-americana Jessica Pegula voltou a provar que vive grande fase no circuito. Nesta quarta-feira, ela derrubou a tcheca Karolina Pliskova no WTA 1000 de Dubai, superando a segunda cabeça de chave em sets diretos e com arrasadores 6/0 e 6/2.

Foi a segunda vitória seguida de Pegula sobre Pliskova, repetindo o que havia acontecido em Doha na semana passada. A norte-americana precisou de apenas 52 minutos para despachar atual número 6 do mundo e se garantir nas quartas de final do torneio. Ela dominou não apenas com o saque (71% de aproveitamento), mas também foi muito bem nas devoluções (61%).

A próxima adversária da norte-americana de 27 anos e atual 36 do mundo será a belga Elise Mertens, outra que não encarou grandes sustos para avançar. Décima favorita, ela derrotou a francesa Caroline Garcia em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2. Será a segunda vez que Pegula enfrentará a número 18 do mundo, que levou a melhor no único duelo anterior entre elas.

Sabalenka avança e espera por adversária

Terceira mais bem cotada ao título, a bielorrussa Aryna Sabalenka fez valer o favoritismo na partida contra a estoniana Anett Kontaveit e derrotou a adversária em dois sets, com o placar final de 6/3 e 6/2, carimbando assim seu passaporte para as quartas de final no WTA 1000 de Dubai.

Sabalenka ainda não tem sua próxima adversária definida, mas com certeza terá um jogo bastante duro pela frente, uma vez que irá cruzar com a vencedora do embate envolvendo a polonesa Iga Swiatek e a espanhola Garbiñe Muguruza, duas campeãs de Grand Slam que se enfrentam mais tarde nesta quarta-feira.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG