Notícias | Dia a dia
Com vento e altitude, jovens promessas avançam
09/03/2021 às 22h06

A canadense de 18 anos Leylah Fernandez precisou de três sets para avançar

Foto: Arquivo

Guadalajara (México) - A rodada desta terça-feira pelo WTA 250 de Guadalajara teve condições duplamente desafiadoras para as tenistas em quadra. Além da já conhecida dificuldade para controlar a trajetória da bola na altitude de 1.566m, também foi necessário lidar com um dia de muito vento em quadra. Ainda assim, jogadoras da nova geração se destacaram e venceram difíceis partidas de estreia.

A promessa Leylah Fernandez, de 18 anos e 87ª do ranking, teve que lutar por 2h07 para vencer a russa Anna Kalinskaya por 7/5, 4/6 e 6/4. Fernandez começou o primeiro set perdendo por 4/0 e também estava com quebra abaixo no terceiro set, mas conseguiu se adaptar às difíceis condições e assumir o controle do jogo quando o vento já era menos intenso. Sua próxima rival é a australiana Astra Sharma.

Outra jovem jogadora a avançar foi a eslovena Kaja Juvan, de 20 anos e 91ª do ranking. Oitava favorita, Juvan precisou de 1h47 para superar a espanhola Aliona Bolsova por 7/5 e 7/6 (7-5). A eslovena agora espera pela vencedora entre a canadense Eugenie Bouchard e a norte-americana Caroline Dolehide.

Ainda pela rodada de estreia, a espanhola Sara Sorribes teve trabalho para confirmar a condição de segunda favorita do torneio, mas venceu a belga Greet Minnen por 6/7 (4-7), 6/4 e 6/1. Sorribes agora enfrenta a suíça Leonie Kung, que venceu a sérvia Nina Stojanovic por 6/2 e 6/3.

Bouzkova e Sorribes seguem, Podoroska estreia
Outra cabeça de chave a avançar foi a tcheca Marie Bouzkova, segunda favorita e número 50 do mundo, que bateu a romena Irina Bara por 6/3, 2/6 e 6/3. Bouzkova enfrenta mais uma romena, a canhota de 32 anos Mihaela Buzarnescu. Já a russa Anna Blinkova, cabeça 3, perdeu por 6/3 e 7/5 para a eslovena Tamara Zidansek, que espera pela vencedora do duelo entre as norte-americanas Caty McNally e Katie Volynets.

Principal cabeça de chave do torneio e atual 46ª do ranking, a argentina Nadia Podoroska estreia no fim de noite contra a mexicana vinda do quali Giuliana Olmos. Quem vencer já sabe que enfrentará nas oitavas a italiana de 20 anos e vinda do quali Elisabetta Cocciaretto.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva