Notícias | Dia a dia
Kvitova diz que lesão já acompanhava desde Doha
09/03/2021 às 20h49

'Senti dores em quase todos os lugares da minha perna', disse a tcheca após a partida

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - Depois de abandonar sua partida de estreia do WTA 1000 de Dubai, Petra Kvitova deu detalhes sobre a lesão na coxa direita que a fez deixar a quadra nesta terça-feira. Kvitova havia perdido o primeiro set para a suíça Jil Teichmann por 6/2, mas liderava a segunda parcial por 4/3 com uma quebra de vantagem, mas não teve condições de continuar.

"Desde a minha semifinal em Doha, eu senti dores no adutor" disse Kvitova, que foi campeã do WTA 500 de Doha no último sábado. "No segundo set de hoje, isso piorou um pouco e eu senti dor em quase todos os lugares da perna direita. Então, infelizmente, eu não conseguia me mover como queria e não queria que piorasse ainda mais. Infelizmente, foi por isso que me retirei da quadra", acrescentou a tcheca de 31 anos e número 10 do mundo.

Com o resultado, a canhota Teichmann, 54ª do ranking, conseguiu a segunda vitória contra top 10 de sua carreira profissional. A suíça de 23 anos enfrenta nas oitavas a tunisiana Ons Jabeur, 31ª do ranking, que venceu a cazaque Elena Rybakina (finalista do torneio no ano passado) por 7/6 (8-6), 4/6 e 6/2 em 2h18 de partida. Jabeur levou a melhor no único duelo anterior, disputado em 2016.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva