Notícias | Dia a dia
Dinamarquês de 17 anos vence a primeira na ATP
09/03/2021 às 19h06

Líder do ranking juvenil, Rune veio do quali em Santiago e vai enfrentar Paire

Foto: Chile Open

Santiago (Chile) - A nova geração de tenistas da Dinamarca segue conquistando ótimos resultados neste início de temporada. Dois dias depois de Clara Tauson conquistar seu primeiro WTA aos 18 anos em Lyon, foi a vez de Holger Rune vencer seu primeiro jogo na elite do circuito pelo ATP 250 de Santiago. Vindo do qualificatório, o dinamarquês de 17 anos e apenas 410º do ranking superou o argentino Sebastian Baez, 250º colocado, com parciais de 6/3 e 6/2.

Esta foi a quarta vitória de Rune no saibro da capital chilena. Convidado para jogar o quali, ele derrotou o português Gonçalo Oliveira, o equatoriano Emilio Gomez e o argentino Renzo Olivo. Rune é o atual líder do ranking mundial juvenil e campeão de Roland Garros na categoria em 2019. Na semana passada, ele jogou o ATP 250 de Buenos Aires como convidado e fez uma partida de três sets contra o espanhol Albert Ramos.

Em sua breve carreira profissional, Rune já tem quatro títulos em torneios de nível future, sendo dois no saibro e dois no piso duro. E só neste ano, já disputou três finais de ITF, com direito a um título nas quadras duras e cobertas de Bressuire, na França. Em recente entrevista para o site da Federação Internacional, ele estabeleceu como metas para 2021 conquistar títulos de challenger e as primeiras vitórias no circuito da ATP.

Duelo com Paire nas oitavas de final
O próximo jogo de Rune em Santiago será contra o francês Benoit Paire, cabeça 2 do torneio e número 29 do mundo. Paire, de 31 anos, disputou torneios no saibro de Córdoba e Buenos Aires nas últimas semanas e conseguiu apenas uma vitória. Na capital argentina, se envolveu em discussão ríspida com a arbitragem durante a estreia contra o anfitrião Francisco Cerundolo e atuou de forma displicente nos últimos games da partida.

Vitórias sul-americanas na rodada
A rodada desta terça-feira teve mais vitórias sul-americanas. O argentino Federico Coria venceu o italiano Gianluca Mager por 4/6, 7/6 (7-4) e 7/6 (7-4). Ele enfrenta o peruano vindo do quali Juan Pablo Varillas, que derrotou o português João Sousa por 6/4 e 6/1. Também vindo do quali, o chileno Alejandro Tabilo venceu o eslovaco Jozef Kovalik por 6/1, 0/6 e 6/4 e desafia o cabeça 1 local Cristian Garin.

Já o experiente argentino Federico Delbonis venceu o espanhol Jaume Munar por 6/4, 6/7 (5-7) e 6/4 e vai enfentar o eslovaco Andrej Martin, que venceu Francisco Cerundolo (finalista em Buenos Aires) por 6/1 e 6/2. Mais tarde, o jovem de 19 anos Juan Manuel Cerundolo (campeão do ATP de Córdoba) enfrenta o convidado chileno Gonzalo Lama.


Novo Apple iPhone 12 Pro Max (256 GB, Grafite) por R$ 9.910,52

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG