Notícias | Dia a dia
Goffin larga bem em Doha, Wawrinka cai na estreia
09/03/2021 às 17h40

Goffin manteve o embalo depois de ter sido campeão em Montpellier

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - Dois nomes experientes do circuito entraram em quadra pelo complemento da rodada desta terça-feira no ATP 250 de Doha. Enquanto David Goffin estreou com vitória na competição, Stan Wawrinka acabou se despedindo ainda em sua partida de estreia.

Sexto cabeça de chave em Doha e número 14 do mundo, Goffin marcou um duplo 6/4 contra o sérvio Filip Krajinovic em apenas 1h21 de partida. O belga de 30 anos agora enfrenta o norte-americano Taylor Fritz, 33º do ranking, que venceu o italiano Lorenzo Sonego por 7/6 (7-5) e 6/4. Goffin levou a melhor no único duelo anterior com Fritz, no Masters 1000 de Cincinnati de 2019.

O bom aproveitamento no saque foi fundamental para a vitória de Goffin, que disparou oito aces e não enfrentou break points. O belga cedeu apenas 13 pontos em seus games de serviço e conseguiu uma quebra em cada set, tendo criado quatro chances ao longo da partida. Goffin vem em bom momento no circuito, sendo campeão em Montpellier há duas semanas e chegando às oitavas em Roterdã.

Wawrinka perde duelo de 2h40
Já o sétimo favorito Stan Wawrinka acabou se despedindo em um jogo longo, com 2h40 de duração. O veterano suíço de 35 anos e número 20 do mundo, foi superado para o sul-africano vindo do quali Lloyd Harris, 84º colocado, com parciais de 7/6 (7-3), 6/7 (6-8) e 7/5. Harris agora desafia o húngaro Marton Fucsovics, finalista em Roterdã na semana passada e 46º do ranking, que derrotou o sérvio Dusan Lajovic por 7/6 (7-3) e 6/3.

O set inicial não teve quebras, apesar de Harris ter escapado de quatro break points logo em seu primeiro game de serviço. O sul-africano foi muito firme no saque durante o tiebreak e venceu dois pontos importantes nas devoluções. O roteiro do segundo set foi parecido, já que também não teve quebras e Wawrinka novamente não enfrentou um break point sequer, mas seguia sem aproveitar suas três chances criadas. Harris chegou a liderar o tiebreak por 4-2, mas o suíço conseguiu reagir.

Logo na abertura do terceiro set, Harris finalmente conseguiu ameaçar e quebrar o saque de Wawrinka para abrir 2/0. O suíço buscou o empate no quarto game, mas não tinha novas oportunidades no serviço do sul-africano para tentar passar à frente. Com o placar empatado por 5/5, Harris conseguiu mais uma quebra de saque e depois confirmou de zero para fechar o jogo.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG