Notícias | Dia a dia
Stefani e Carter avançam e encaram dupla de Mirza
09/03/2021 às 14h21

Stefani e Carter precisaram de apenas 47 minutos para vencer a estreia

Foto: Arquivo

Dubai (Emirados Árabes) - A estreia da brasileira Luisa Stefani na chave de duplas do WTA 1000 de Miami foi com resultado bastante positivo. Stefani e a norte-americana Hayley Carter venceram nesta terça-feira a britânica Eden Silva e a holandesa Rosalie Van der Hoek por 6/1 e 6/2 em apenas 47 minutos.

Ao longo da rápida apresentação, Stefani e Carter não tiveram o serviço quebrado em nenhum momento e só enfrentaram um break point, no início do segundo set. Elas conseguiram quatro quebras contra as adversárias, duas em cada set.

Leia mais: De volta, Mirza e Vesnina querem inspirar outras mães

Esta foi a 11ª vitória na temporada para Stefani e Carter, que já disputaram as finais de WTA 500 em Abu Dhabi e Adelaide e também chegaram às oitavas no Australian Open. A paulistana de 23 anos está com o melhor ranking da carreira no 30º lugar.

Garantidas nas oitavas de final, Stefani e Carter enfrentam a indiana Sania Mirza (ex-número 1 de duplas) e sua parceira eslovena Andreja Klepac, que venceram a norte-americana Shelby Rogers e a chinesa Saisai Zheng por 6/1 e 6/3. Mirza, de 34 anos, se tornou mãe em 2018 e retomou a carreira profissional no ano passado. Logo de cara, a indiana foi campeã em Hobart, mas depois ela fez outra pausa nas competições devido à pandemia.

Existe a possibilidade de um confronto nas quartas com Elise Mertens e Aryna Sabalenka, líderes do ranking e atuais campeãs do Australian Open. Mertens e Sabalenka, que devem jogar poucos torneios juntas até o fim do ano, já que a bielorrussa vai focar em simples, estreiam diretamente nas oitavas contra as norte-americanas Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG