Notícias | Dia a dia
Melo e Rojer conquistam a primeira vitória da dupla
09/03/2021 às 12h56

Doha (Qatar) - Se a estreia da parceria entre o mineiro Marcelo Melo e o holandês Jean-Julien Rojer começou com o pé esquerdo, com derrota na estreia no ATP 500 de Roterdã, nesta terça-feira eles venceram a primeira, superando o alemão Kevin Krawietz e o norte-americano Reilly Opelka em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/6 (11-9), na estreia no ATP 250 de Doha.

Cabeças de chave número 4 na competição, o mineiro e o holandês ainda não têm definidos os adversários das quartas de final. Eles esperam pelos vencedores da partida envolvendo os russos Aslan Karatsev/Andrey Rublev e os italianos Lorenzo Sonego/Andrea Vavassori.

Melo e Rojer largaram com tudo na partida e venceram os quatro primeiros games, com duas quebras sobre os rivais. Krawietz e Opelka quebraram a sequência e conseguiram enfim confirmar um serviço, mas quando voltaram aos saques no sétimo game, mais uma vez levaram a pior e acabaram sendo superados pelos rivais.

A segunda parcial foi bem diferente e muito mais equilibrada. Com dois break-points para cada lado, nenhuma das duplas efetuou uma quebra sequer e a definição foi para o tiebreak, no qual Melo e Rojer salvaram dois set-points e tiveram três match-points, selando a vitória apenas na terceira oportunidade que tiveram para fechar.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva