Notícias | Dia a dia
Evans vence e será o adversário de Federer na volta
09/03/2021 às 12h15

Doha (Qatar) - Depois de treinar com o suíço Roger Federer às vésperas do retorno do ex-número 1 do mundo ao circuito, o britânico Daniel Evans será agora o seu adversário na estreia no ATP 250 de Doha. Nesta terça-feira, ele superou o francês Jeremy Chardy com parciais de 6/4, 1/6 e 6/2 e irá desafiar o tenista da Basileia na segunda rodada do torneio.

Cabeça de chave número 2, Federer entra adiantado na chave e enfrentará Evans em sua estreia na competição. Será a quarta vez que eles medirão forças e o suíço levou a melhor nos três embates anteriores, todos eles em Grand Slam, batendo o britânico em sets diretos uma vez em 2016, em Wimbledon, e duas em 2019, no Australian Open e no US Open.

Afastado do circuito desde a eliminação nas semifinais em Melbourne, no ano passado, Federer passou por duas artroscopias no joelho direito neste período. Ele garante não sentir mais dores, mas adota uma postura cautelosa em seus primeiros eventos. Ainda assim, o suíço acredita que possa lutar pelos grandes títulos em seu retorno.

Outro que conheceu seu primeiro oponente em Doha foi o canadense Denis Shapovalov, cabeça de chave número 4, que abrirá campanha diante do compatriota Vasek Pospisil, que  eliminou o australiano Christopher O'Connell, vindo do qualificatório, na primeira rodada, anotando placar final de 6/3 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio