Notícias | Dia a dia
Svitolina leva virada na estreia, Bencic evita zebra
09/03/2021 às 11h28

Dubai (Emirados Árabes) - A terça-feira não começou muito boa para as principais favoritas na parte de cima da chave do WTA 1000 de Dubai, entre elas a cabeça de chave número 1 Elina Svitolina, que mal estreou e já se despediu da competição. A ucraniana levou uma dura virada da veterana russa Svetlana Kuznetsova, que anotou parciais de 2/6, 6/4 e 6/1.

Depois de eliminar a mais bem cotada ao título no torneio, a russa de 35 anos terá pela frente a tcheca Barbora Krejcikova, que levou a melhor sobre a letã Jelena Ostapenko em sets diretos, fechando o jogo com o placar de 6/3 e 6/1.

Outra cabeça de chave que se despediu precocemente foi a holandesa Kiki Bertens, que não fez valer a condição de quinta favorita e acabou superada pela quali Tereza Martincova com parciais de 6/1 e 6/4. A tcheca enfrentará outra algoz de uma pré-classificada, a jovem norte-americana Coco Gauff, que bateu a tcheca Marketa Vondrousova, 12ª favorita, com parciais de 3/6, 6/0 e 6/4.

Também deu adeus à competição a norte-americana Madison Keys, cabeça 11, que perdeu para a convidada russa Anastasia Potapova com parciais de 6/4 e 6/3. A jovem russa enfrentará nas oitavas de final uma das poucas favoritas que escaparam da zebra nesta parte da chave, a suíça Belinda Bencic.

Sexta mais bem cotada Bencic não teve moleza contra a russa Veronika Kudermetova e precisou de três sets para avançar, marcando o placar de 6/4, 5/7 e 6/4. Outras duas cabeças de chave ainda não jogaram e podem tentar salvar o dia mais tarde: a tcheca Petra Kvitova e a cazaque Elena Rybakina, que se cruzam nas oitavas caso vençam.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio