Notícias | Dia a dia
Federer: 'Se volto é porque espero lutar para vencer'
09/03/2021 às 08h59

Doha (Qatar) - Apesar de ficar mais de um ano afastado do circuito e admitir ainda não estar na melhor forma, o suíço Roger Federer mostra otimismo pelo seu retorno às quadras e garante que só voltou a competir porque acredita que ainda possa lutar para conquistar grandes títulos. Em entrevista ao Tages Anzeiger, ele conta que em 2021 o objetivo principal é vencer Wimbledon.

“Quando acordo de manhã, me sinto muito bem e a dor está sob controle. Tenho a sensação de que a minha carreira não acabou e se volto é porque espero lutar para vencer torneios”, afirmou o atual número 6 do mundo, que nesta semana foi ultrapassado no ranking pelo grego Stefanos Tsitsipas e deixou o top 5 pela primeira vez em mais de dois anos.

“Não estou na minha melhor forma, mas estou bem. É o meu joelho que vai determinar a extensão desta recuperação. Nos últimos meses, já consegui jogar sets completos, primeiro com Dominic Stephan Stricker (juvenil suíço) e depois com Daniel Evans”, comentou Federer, que poderá enfrentar o britânico em seu retorno ao circuito no ATP 250 de Doha.

+ Federer: 'Tive que andar de muletas por 2 semanas'
+ Thiem celebra poder ver Federer de novo em ação
+ Tsitsipas: 'Gostaria de uma carreira como a de Roger'

Cauteloso, o tenista da Basileia espera terminar sua participação no Qatar para definir seus próximos passos, inclusive se competirá em Dubai na semana que vem. “Vamos ver como tudo correrá nas próximas semanas. Há muitas questões a avaliar; também não sei se vou jogar a temporada no saibro. Temos de ir jogo a jogo e espero ganhar de forma explosiva”, observou.

Federer não escondeu que a temporada de grama é o foco do ano. “Os eventos que antecedem Halle vão me ajudar a entrar em forma, já que meu grande objetivo é chegar a Wimbledon 100%. Mas também estou ansioso para as Olimpíadas e o US Open. Ainda gosto de jogar tênis, estar no circuito e viajar. Esse é um desafio para mim, quero vencer os melhores de novo”.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG