Notícias | Outros
Boscardin sobe no ranking juvenil e vai ao 6º lugar
09/03/2021 às 08h09

Pedro Boscardin sobe três posições após semifinal no Banana.

Foto: Luiz Cândido/CBT

Joinville (SC) - Pedro Boscardin Dias deu salto no novo ranking divulgado pela Federação Internacional, após alcançar a semifinal no Banana Bowl, em Criciúma (SC), torneio juvenil mais tradicional do país e entre os maiores do mundo com pontuação JA, perdendo apenas para os quatro Grand Slam.

O joinvilense subiu três posições e foi ao sexto lugar na tabela, seu melhor ranking. Ele havia entrado no top 10 há duas semanas, depois da final no Asuncion Bowl, no Paraguai, e na semana seguinte foi semifinalista no Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre (RS).

Com o bom ranking, Boscardin, atleta da RS Tennis, equipe de Joinville (SC),  terá direito a convites para torneios profissionais WTT futures com premiações a partir de US$ 15 mil e poderá buscar seus primeiros pontos no ranking mundial da ATP.

"Foram ótimas semanas para começar o ano. Claro que queria o título, principalmente no Brasil, faltou muito pouco para ir à final. Tive match-point nas duas semifinais, em Porto Alegre e Criciúma, mas foram bons resultados. Nosso objetivo era melhorar o ranking juvenil para entrar nos profissionais future, então alcançamos, e jogando melhor desde a primeira semana até a última", disse Boscardin. "Estar como sexto do mundo é bem legal, mas não muda nada, o que é importante é o profissional. Vai me ajudar a entrar nesses torneios futures. Se puder jogar challengers também será bom, vou dar meu melhor. O profissional é o que realmente vale e vamos com tudo buscar entrar e ir subindo no ranking da ATP."

Ricardo Schlachter, treinador da RS Tennis e de Boscardin, apontou: "Foram boas semanas que culminaram com essa subida no ranking que é excelente. Ainda estamos definindo nos próximos dias o calendário dele, com foco total nos profissionais, em entrar no ranking."

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG