Santiago (Chile) - O norte-americano Frances Tiafoe precisou lutar 2h52 para vencer seu segundo jogo sobre o saibro sul-americano. Cabeça 5 no ATP 250 de Santiago, ele derrotou o convidado local Nicolas Jarry, que tenta retorno ao circuito após suspensão por doping, em três tiebreaks idênticos. O placar favorável a Tiafoe foi de 7/6 (9-7), 6/7 (7-9) e 7/6 (9-7).
Tiafoe, que também venceu uma partida na semana passada em Buenos Aires, desperdiçou três match-points no desempate do segundo set e precisou de mais três no tiebreak decisivo, enquanto Jarry não teve uma única chance de ganhar mas ficou a dois pontos da vitória, quando sacou com 5-3.
C-L-U-T-C-H. 😅@FTiafoe @chile_open pic.twitter.com/KS4EC0m0cI
— ATP Tour (@atptour) March 9, 2021
O norte-americano reencontra o argentino Facundo Bagnis nas oitavas de final, a quem derrotou há uma semana em Buenos Aires, depois que Bagnis virou contra o italiano Marco Cecchinato, por 6/7 (4-7), 6/2 e 6/3. A rodada não foi boa para o tênis italiano: Salvatore Caruso, cabeça 6, parou no espanhol Roberto Carballes, por 6/4 e 7/6 (7-5).
A rodada desta terça-feira ainda não terá os principais favoritos, que entram diretamente na segunda fase e aguardam adversários. O cabeça 1 é o local Cristian Garin, que pode fazer duelo nacional contra o quali Alejandro Tabilo, caso ele supere o eslovaco Jozek Novalik. Já o francês Benoit Paire aguarda o duelo de qualificados entre o juvenil dinamarquês Holger Rune e o argentino Sebastian Baez.
Com a desistência por contusão de Thiago Monteiro, a ausência do atual campeão Thiago Wild e a queda de Felipe Meligeni na última rodada do quali, o tênis brasileiro não tem representantes na chave de simples. O único a entrar na chave de duplas foi o gaúcho Marcelo Demoliner, que atuará ao lado do mexicano Santiago Gonzalez na condição de cabeças 3. Ele estreiam diante de Ariel Behar e Gonzalo Escobar.