Notícias | Dia a dia
Sinner e Gaston terão duelo de jovens em Marselha
08/03/2021 às 19h32

Hugo Gaston, 166º do ranking, foi destaque em Roland Garros no ano passado

Foto: Divulgação

Marselha (França) - Dois nomes da nova geração do circuito estrearam com vitória no ATP 250 de Marselha e vão se enfrentar nas oitavas de final do torneio em quadras duras e cobertas. O italiano de 19 anos Jannik Sinner e o francês de 20 anos Hugo Gaston foram os destaques da rodada desta segunda-feira.

Cabeça 5 em Marselha, Sinner encarou um bom teste contra o francês Gregoire Barrere. Ele precisou lutar por 2h51 para superar o atleta da casa. Atual 34º do mundo e vencedor de dois torneios da ATP, o italiano marcou as parciais de 7/6 (7-3), 6/7 (5-7) e 7/5.

Já o convidado Hugo Gaston, 166º do ranking, bateu o austríaco Dennis Novak por 3/6, 6/4 e 6/1. Gaston se destacou durante o torneio de Roland Garros do ano passado, ao derrotar Stan Wawrinka e chegar às oitavas de final, quando foi superado por Dominic Thiem. O francês jamais enfrentou Sinner no circuito profissional.

Ainda nesta segunda-feira, o jovem finlandês de 21 anos e 87º do ranking Emil Ruusuvuori também avançou na competição. Ele liderava a partida contra o japonês Yoshihito Nishioka por 6/2 e 4/2 quando o rival abandonou por motivo de doença. Ruusuvuori espera pelo vencedor entre o australiano Matthew Ebden e o francês Benjamin Bonzi.

Nishikori, Tsonga e Pouille estreiam na terça
O japonês Kei Nishikori estreia nesta terça-feira, por volta das 11h (de Brasília), contra o francês Pierre-Hugues Herbert. Mais tarde, às 13h30, o tricampeão do torneio Jo-Wilfried Tsonga encara o espanhol Feliciano Lopez. No complemento da rodada, o francês Lucas Pouille encara o eslovaco Alex Molcan.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva