Notícias | Dia a dia
Thiem celebra poder ver Federer de novo em ação
08/03/2021 às 15h57

Doha (Qatar) - Principal favorito no ATP 250 de Doha, onde estreará contra o russo Aslan Karatsev, o austríaco Dominic Thiem prestou todas as honras que Roger Federer merece e destacou bastante o retorno do tenista de 39 anos ao circuito, comemorando poder ver novamente em ação o suíço, que é o cabeça de chave número 2 na competição.

“Acho que estou falando por todos, até mesmo como rivais, quando digo que ainda adoro vê-lo jogar. Seu tênis é lindo e há também a maneira como aborda o jogo, sou um grande fã. Eu realmente amo que esteja de volta e possa vê-lo novamente. Isso é o que a maioria de nós está pensando e espero que ele esteja muito forte novamente”, afirmou Thiem.

O austríaco vai para sua quarta aparição em Doha, a primeira desde a eliminação logo na estreia em 2019. “As primeiras sensações são muito boas. As condições estão bastante parecidas com as do ano passado (2019). As quadras não são muito rápidas e há uma boa temperatura o dia todo. Acho que as partidas começam à tarde, então isso é bom”, observou o número 4 do mundo.

“Vai ser meu primeiro torneio em mais de um mês, o primeiro desde a derrota devastadora na Austrália, então eu ainda tenho que digerir aquilo, mas fiz uma boa preparação. Será um dos últimos torneios em quadra dura por muito tempo, então vou tentar conseguir um bom resultado. A chave é muito dura, vou tentar começar bem e mostrar um bom nível desde o primeiro ponto”, disse o austríaco.

Thiem reforçou a importância de dar a volta por cima agora após a derrota sofrida para o búlgaro Grigor Dimitrov nas oitavas de final em Melborune. “Foi uma experiência muito difícil e eu precisava de tempo para digerir tudo, para analisar tudo, para me restabelecer. Acho que agora estou bem, agora é a hora de focar em coisas novas. O torneio aqui em Doha é a primeira chance de jogar melhor novamente”, finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG