Notícias | Dia a dia
Brasileiros amargam nova semana de quedas na ATP
08/03/2021 às 10h22

Wild foi um dos vários brasileiros que perderam terreno nesta semana no ranking

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Mais uma vez a semana não começou nada boa para os brasileiros no ranking da ATP, com a grande maioria deles amargando quedas. Dos 39 representantes nacionais, somente quatro não viram suas colocações piorarem. Um deles é o número 1 do país, o cearense Thiago Monteiro, que segue firme na 74ª posição.

Além do canhoto cearense, também mantiveram as posições o paulista Thomaz Bellucci (293º) e o carioca Wilson Leite (533º). O único que conseguiu subir nesta semana foi o paulista Matheus Pucinelli, de 19 anos, que ganhou seis colocações e agora é o 683º do mundo.

Os demais brasileiros perderam pelo menos um lugar na ATP. Entre os top 300, todos caíram duas colocações. O paranaense Thiago Wild é agora o 124º, o mineiro João Menezes é o 203º, o paulista Felipe Meligeni ocupa o 238º posto, o gaúcho Guilherme Clezar foi para 281º e o paulista Pedro Sakamoto desceu para 299º.

Ranking de duplas muda pouco também

Se em simples a queda foi generalizada, embora todas pequenas, nas duplas dois dos três principais nomes do país se mantiveram na mesma. O mineiro Bruno Soares segue na sexta colocação e o gaúcho Marcelo Demoliner continua no 46º posto. Já o mineiro Marcelo Melo perdeu uma posição e agora é o 12 do mundo.

Depois dos três top 100 do Brasil, outros quatro estão próximos desta faixa de ranking. Felipe Meligeni é o 102º, o gaúcho Rafael Matos é o 103º, o carioca Fernando Romboli é o 113º e o gaúcho Orlando Luz aparece na 123ª colocação.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva