Notícias | Dia a dia
Ciente dos erros, Bellucci segue no Chile para challenger
07/03/2021 às 18h46

Bellucci não repetiu o bom desempenho da estreia e perdeu na segunda rodada do quali de Santiago

Foto: Jim Rydell/Chile Open

Santiago (Chile) - Eliminado na segunda rodada do qualificatório para o ATP 250 de Santiago, Thomaz Bellucci saiu de quadra bastante consciente dos erros cometidos na partida deste domingo contra o argentino Nicolas Kicker. Bellucci disputou apenas seu segundo torneio na temporada, sendo que o anterior havia acontecido no início de janeiro em Delray Beach.

"No primeiro set eu praticamente não joguei. Acho que o fato de ter estado muito tempo sem competir pesou um pouco, acabei cometendo um erro atrás do outro", disse Bellucci, que não repetiu o bom desempenho da estreia e perdeu para Kicker por 6/0 e 6/4 neste domingo.

"Ele é um jogador com um volume muito maior que o adversário de ontem. No segundo set eu equilibrei um pouco mais, mas mesmo assim não estava sentindo muito bem a bola. O Kicker jogando o tempo todo na frente acaba ficando mais fácil para ele também", acrescenta o paulista de 33 anos e 293º do ranking.

"Realmente fiquei bastante tempo sem competir. Não porque eu queria, mas pelas restrições de viagens", comentou o vencedor de quatro torneios da ATP, que havia vencido o marroquino Elliot Benchetrit por duplo 6/2 no último sábado. "Na estreia eu fiz um bom jogo, consegui me manter consistente e o adversário acabou cometendo muitos erros".

Bellucci permanecerá em Santiago, onde jogará um torneio de nível challenger com início no dia 15 de março. "Agora é aproveitar esses dias para treinar e ganhar mais ritmo de jogo para semana que vem. Uma sequência de partida seria importante para retomar o ritmo o mais rápido possível".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva