Notícias | Dia a dia
Meligeni é o único brasileiro na fase final do quali
07/03/2021 às 18h29

Meligeni precisa de mais uma vitória para entrar na chave principal do torneio

Foto: Divulgação

Santiago (Chile) - O qualificatório para o ATP 250 de Santiago, que começou com sete brasileiros, terá apenas o jovem paulista Felipe Meligeni Alves na rodada final. Meligeni, de 23 anos e 236º do ranking, venceu seu segundo jogo na capital chilena neste domingo. Ele superou o espanhol Mario Vilella Martinez por 3/6, 7/6 (7-5) e 7/6 (7-3) em 2h35 de partida.

Meligeni vive bom momento no circuito. Há uma semana, ele conquistou o título de duplas do ATP 250 de Córdoba, em parceria nacional com Rafael Matos. O jovem paulista também venceu recentemente seu primeiro challenger de simples em São Paulo. Em busca de uma vaga na chave principal em Santiago, ele enfrenta o peruano Juan Pablo Varillas, 169º colocado, e vencedor dos dois duelos anteriores em torneios challenger e future.

Menezes, Bellucci e Sakamoto caem na 2ª fase
Três brasileiros caíram na segunda rodada do quali: O mineiro João Menezes, número 201 do mundo, foi superado pelo jovem argentino de 20 anos e 257º colocado Sebastian Baez por 7/6 (8-6), 2/6 e 6/3. Ex-líder do ranking mundial juvenil, Baez conquistou seu primeiro challlenger há duas semanas em Concepción. Na sequência, jogou o quali para o ATP de Buenos Aires e caiu na segunda rodada.

O adversário de Baez na rodada final do quali será o também argentino Nicolas Kicker, outro algoz de brasileiro na rodada, ao derrotar o experiente paulista de 33 anos Thomaz Bellucci por 6/0 e 6/4. Campeão de um ATP em Santiago em 2010, Bellucci aparece atualmente no 293º lugar do ranking e não repetiu o bom desempenho da estreia.

Algoz de Bellucci, Kicker já foi número 78 do mundo em 2017, mas está atualmente sem ranking. O argentino cumpriu três anos de suspensão, imposta pela Tennis Integrity Unit, por participação em esquemas de manipulação de resultados. Autorizado a voltar a jogar no início da temporada, o jogador de 28 anos ganhou convite para o ATP de Córdoba e também para os qualis de Buenos Aires e Santiago.

Outra eliminação brasileira na rodada este domingo foi a de Pedro Sakamoto. O paulista de 27 anos e 297º do ranking perdeu para o chileno Alejandro Tabilo, cabeça 1 do quali e 165º do ranking, com parciais de 7/6 (7-0) e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva