Dubai (Emirados Árabes) - Depois de não entrar em quadra para a semifinal do WTA 500 de Doha na última segunda-feira, Victoria Azarenka anunciou neste domingo que não disputará o WTA 1000 de Dubai na semana que vem. A experiente jogadora de 31 anos ainda não se recuperou da lesão nas costas sofrida em seu último torneio.
Ex-líder do ranking e atual 14ª colocada, Azarenka começou a sentir o problema nas costas durante o jogo contra a ucraniana Elina Svitolina pelas quartas de final em Doha. A bielorrussa até conseguiu vencer a partida, mesmo com limitações físicas, mas não teve condições de entrar em quadra para enfrentar a espanhola Garbiñe Muguruza no dia seguinte.
"Infelizmente, não poderei jogar em Dubai esta semana, já que não é a melhor decisão para minha saúde no momento. Desejo a todos um torneio saudável e de sucesso e espero vê-los lá no próximo ano", disse Azarenka, por meio de comunicado oficial.
A principal beneficiada pela desistência de Azarenka acabou sendo a italiana Martina Trevisan. Ela não apenas entrou na chave como lucky-loser, como herdou até mesmo a vaga direta na segunda rodada, já que o torneio já está em andamento e não há possibilidade de realocar as cabeças de chave. Com isso, a número 90 do mundo agora espera pela vencedora entre Angelique Kerber e Caroline Garcia.
Victoria Azarenka has withdrawn from Dubai due to back injury.
— WTA Insider (@WTA_insider) March 7, 2021
"Unfortunately, I won’t be able to play in Dubai this week as it’s not the best decision for me healthwise at the moment. I wish everyone a healthy and successful tournament, and hope to see you there next year."