Notícias | Dia a dia
Azarenka não se recupera e também desiste de Dubai
07/03/2021 às 17h49

Azarenka havia sofrido lesão em Doha e não jogou a semifinal do torneio

Foto: Arquivo

Dubai (Emirados Árabes) - Depois de não entrar em quadra para a semifinal do WTA 500 de Doha na última segunda-feira, Victoria Azarenka anunciou neste domingo que não disputará o WTA 1000 de Dubai na semana que vem. A experiente jogadora de 31 anos ainda não se recuperou da lesão nas costas sofrida em seu último torneio.

Ex-líder do ranking e atual 14ª colocada, Azarenka começou a sentir o problema nas costas durante o jogo contra a ucraniana Elina Svitolina pelas quartas de final em Doha. A bielorrussa até conseguiu vencer a partida, mesmo com limitações físicas, mas não teve condições de entrar em quadra para enfrentar a espanhola Garbiñe Muguruza no dia seguinte.

"Infelizmente, não poderei jogar em Dubai esta semana, já que não é a melhor decisão para minha saúde no momento. Desejo a todos um torneio saudável e de sucesso e espero vê-los lá no próximo ano", disse Azarenka, por meio de comunicado oficial.

A principal beneficiada pela desistência de Azarenka acabou sendo a italiana Martina Trevisan. Ela não apenas entrou na chave como lucky-loser, como herdou até mesmo a vaga direta na segunda rodada, já que o torneio já está em andamento e não há possibilidade de realocar as cabeças de chave. Com isso, a número 90 do mundo agora espera pela vencedora entre Angelique Kerber e Caroline Garcia.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva