Notícias | Dia a dia
Schwartzman domina a final e é campeão em casa
07/03/2021 às 16h49

Schwartzman conquista o quarto título da carreira e o primeiro jogando em casa

Foto: Divulgação

Buenos Aires (Argentina) - Grande nome na disputa do ATP 250 de Buenos Aires, Diego Schwartzman fez valer toda a sua experiência no circuito e conquistou o quarto título na carreira, sendo o primeiro em casa. Schwartzman dominou do início ao fim a final argentina contra o jovem de 22 anos e vindo do quali Francisco Cerundolo, 137º do ranking, e marcou as parciais de 6/1 e 6/2 em apenas em 1h20 de partida.

Schwartzman é apenas o quinto argentino a ser campeão do tradicional torneio, que é disputado desde 2001. Os outros campeões da casa haviam sido Guillermo Coria em 2004, Gaston Gaudio em 2005, Juan Monaco em 2007 e David Nalbandian em 2008. O jogador de 28 anos e atual número 9 do mundo já havia batido na trave em 2019, quando ficou com o vice na capital argentina. Ele também tinha um vice-campeonato em Córdoba no ano passado.

Ao longo da semana em Buenos Aires, Schwartzman não perdeu nenhum set. Ele estreou contra o eslovaco vindo do quali Lukas Klein, e depois passou pelo espanhol Jaume Munar nas quartas e pelo sérvio Miomir Kecmanovic na semi antes do duelo com Cerundolo neste domingo.

Apesar do título, Schwartzman permanecerá na nona posição do ranking mundial. Já Francisco Cerundolo dará um salto na lista a ser divulgada na próxima segunda-feira. Com suas sete vitórias seguidas em Buenos Aires, ele aparecerá no 112º lugar. O argentino de 22 anos tentava repetir o feito de seu irmão mais novo, Juan Manuel Cerundolo, que conquistou o ATP de Córdoba com apenas 19 anos na semana passada.

O domínio de Schwartzman na partida começou cedo, com duas quebras consecutivas para que ele abrisse 4/0 no placar. Cerundolo teve que escapar de um 0-40 no quinto game para evitar o 'pneu'. Na sequência, o top 10 argentino salvou um break point para fazer 5/1 e voltou a quebrar o serviço do adversário para fechar o set. Schwartzman abriu 3/0 no segundo set, perdeu um game de saque e permitiu uma breve reação de Cerundolo, mas depois conseguiu mais duas quebras e terminou o jogo vencendo três games seguidos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva