Notícias | Dia a dia
Bia: 'Sinto que estou evoluindo a cada semana'
07/03/2021 às 16h25

Bia seguirá nos Estados Unidos para um período de treinos em Miami

Foto: Arquivo

Newport Beach (EUA) - Apesar da eliminação na semifinal do ITF W25 de Newport Beach, Beatriz Haddad Maia deixa o torneio na Califórnia com pensamento positivo. A número 2 do Brasil e 356ª do ranking conseguiu cinco vitórias seguidas desde o qualificatório e fez sua melhor campanha na temporada em quatro torneios disputados.

"Sinto que estou evoluindo a cada semana desde que comecei essa série de torneios na África do Sul e focando nisso, não tanto no resultado em si", disse Bia após a derrota no último sábado para a jovem norte-americana de 20 anos Claire Liu, 208ª do ranking, por 6/3, 2/6 e 7/6 (7-4) em 3h16 de partida. Bia chegou a ter dois match points na partida.

"Acho que o importante é estar feliz, solta e buscando trabalhar duro todos os dias. O resultado é consequência, independentemente de ganhar ou perder", disse a canhota paulista, que agora está treinando com o técnico Rafael Paciaroni. "É o que estou buscando nos próximos dias, semanas e meses: trabalhar duro para as coisas acontecerem quando forem para acontecer".

Bia segue nos Estados Unidos, onde treinará até definir seu próximo torneio. "Vou pra Miami treinar, usar lá de base por enquanto", continuou a paulistana de 24 anos, que aguarda convite e analisa as oportunidades do circuito para competir em meio à pandemia. O segundo torneio de Newport, que aconteceria na próxima semana, foi cancelado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva