Notícias | Dia a dia
Gauff salva 2 match points em Dubai, Muguruza estreia
07/03/2021 às 16h00

Gauff foi semifinalista em Adelaide e vem subindo no ranking

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - Depois de ter feito uma boa campanha até a semifinal em Adelaide, a promissora norte-americana de 16 anos Coco Gauff estreou com uma difícil vitória no WTA 1000 de Dubai. Gauff salvou dois match points e superou a russa Ekaterina Alexandrova, número 33 do mundo, com parciais de 7/6 (7-3), 2/6 e 7/6 (10-8) em 2h41 de partida neste domingo.

A vitória poderia ter sido até mais tranquila, já que Gauff chegou a liderar o terceiro set por 5/1. Ela sacou três vezes para o jogo, quando vencia por 5/2, 5/4 e 6/5 e precisou de seis match points para fechar. Já Alexandrova ficou a um ponto da vitória quando vencia o tiebreak final por 6-5 e 8-7. Atual 38ª do ranking, Gauff enfrenta na próxima fase a vencedora entre a tcheca Marketa Vondrousova (cabeça 12) e a romena vinda do quali Ana Bogdan.

Favoritas conhecem rivais em Dubai
As principais favoritas do torneio conheceram suas primeiras rivais. Bicampeã em 2017 e 2018 e número 5 do mundo, a ucraniana Elina Svitolina enfrenta russa Svetlana Kuznetsova, que derrotou a chinesa Qiang Wang por 6/4, 1/6 e 7/5. Já a sexta colocada Karolina Pliskova estreia contra a letã Anastasija Sevastova, que derrotou a norte-americana Bernarda Pera por 6/0 e 6/3.

A campeã de 2018 Belinda Bencic e a cabeça 3 Aryna Sabalenka também já têm adversárias definidas. A estreia de Bencic será contra a russa Veronika Kudermetova, que venceu a compatriota Anastasia Pavlyuchenkova por 7/6 (7-3) e 6/2. Já Sabalenka encara a francesa Alizé Cornet, que superou a russa Daria Kasatkina por 6/4, 3/6 e 6/1.

Única cabeça de chave a entrar em quadra neste domingo, a grega Maria Sakkari foi eliminada na estreia. Sakkari, 16ª favorita, perdeu para a tcheca Barbora Krejcikova por 6/2 e 7/6 (7-4). Krejcikova espera pela vencedora entre a letã Jelena Ostapenko e a romena Patrica Tig.

Muguruza e Kerber são atrações desta segunda
Duas ex-líderes do ranking entram em quadra nesta segunda-feira. A alemã Angelique Kerber joga por volta das 8h (de Brasília) contra a francesa Caroline Garcia. Mais tarde, ao meio-dia, será a vez de a espanhola Garbiñe Muguruza estrear contra a romena vinda do quali Irina Begu.

A rodada começa às 5h com três jogos, destaque para as estreias da cazaque Elena Rybakina (finalista no ano passado) contra a chinesa Saisai Zheng, e da norte-americana Madison Keys contra a taiwanesa En-Shuo Liang.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva