Notícias | Dia a dia
Rublev mantém grande fase e conquista Roterdã
07/03/2021 às 14h05

Rublev defende uma invencibilidade de 20 jogos em torneios ATP 500

Foto: Divulgação

Roterdã (Holanda) - A série de vitórias de Andrey Rublev nos torneios ATP 500 continuou nesta semana em Roterdã. O russo de 23 anos e número 8 do mundo conquistou neste domingo o título do torneio holandês em quadras duras e cobertas depois de superar o húngaro Marton Fucsovics, 59º colocado, por 7/6 (7-4) e 6/4.

Este é o oitavo título de Rublev no circuito, sendo o primeiro na temporada. Além disso, ele conquistou o quarto ATP 500 seguido. Essa série começou no ano passado em Hamburgo e também inclui os títulos de São Petersburgo e Viena em 2020, e também agora em Roterdã em 2021. Com 20 vitórias seguidas nesse nível, ele se aproxima das marcas de Andy Murray (21) e Roger Federer (28).

Apesar da conquista, Rublev permanecerá no oitavo lugar do ranking. Já Fucsovics, que está com 29 anos e veio do quali, voltará ao top 50 da ATP. A melhor marca da carreira do húngaro, que tem um título e dois vices no circuito, foi o 31º lugar em 2019.

O primeiro set da partida seguiu inteiramente sem quebras, sendo que Rublev escapou de quatro break points ainda no game de abertura, enquanto Fucsovics salvou dois break points no início da parcial e um set point quando perdia por 6/5. Durante o tiebreak, o russo foi eficiente nas devoluções e venceu três pontos no saque do rival. Fucsovics fez 15 a 13 em winners, mas cometeu 12 erros contra 9 de Rublev.

Rublev conseguiu uma quebra logo na abertura do segundo set e fez uma parcial impecável em seu saque. Mesmo encarando alguns games longos, o russo não enfrentou break points e cedeu apenas nove pontos em seus games de serviço para chegar à vitória. Ao final do jogo, Fucsovics tinha 32 a 28 em winners, mas cometeu 21 erros não-forçados, enquanto o russo errou apenas 11 vezes.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva