Notícias | Dia a dia
Aos 31, Nishikori decide mudar movimento de saque
07/03/2021 às 10h28

Com longo histórico de lesões, o japonês decidiu fazer mudanças para aliviar pressão sobre ombro e cotovelo

Foto: Divulgação

Roterdã (Holanda) - Disposto a recuperar sua competitividade no alto nível do circuito, Kei Nishikori decidiu fazer mudanças em seu movimento de saque. O japonês de 31 anos e ex-número 4 do mundo aparece atualmente no 45º lugar do ranking e chegou a ficar mais de um ano sem jogar por conta de lesão e cirurgia no cotovelo direito. Ele também conta que a nova mecânica de saque também alivia a pressão sobre o ombro.

"Decidi mudar, principalmente depois da cirurgia que fiz no cotovelo [em outubro de 2019]. Em dezembro passado, eu estava trabalhando com Max Mirnyi, Michael Chang e com um treinador japonês também. Tentei mudar o meu saque porque eu precisava de mais força, mas com menos uso do ombro. Eu estava machucando muito meu ombro também, no ano passado", disse Nishikori ao site da ATP.

"Ainda não me sinto 100%, mas acho que estou no caminho certo. Eu estava fazendo bons saques nas minhas partidas aqui em Roterdã, então estou feliz com meu saque de agora", comenta o japonês, que venceu o canadense Felix Auger-Aliassime e o australiano Alex de Minaur durante o ATP 500 de Roterdã, antes de cair para Borna Coric nas quartas.

+ Nishikori diz estar motivado e quer títulos grandes
+ Nishikori garante que ombro está recuperado e mira 2021

No passado, Nishikori tinha o hábito de largar a raquete para trás com o antebraço e tentava bater na bola com as cordas paralelas à quadra, mas decidiu trocar o estilo para reduzir o risco de lesões, mesmo não tendo 100% sobre a eficiência da mudança.

“Por causa do meu histórico de lesões, sinto que ainda preciso mudar alguma coisa se tiver tempo e oportunidade. Estou realmente aberto a qualquer coisa", explica o vencedor de 12 torneios da ATP. "Claro que não é fácil e que vai demorar um pouco. Mas pelo meu corpo, farei qualquer coisa que o torne melhor".

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG