Notícias | Dia a dia
Podoroska é a principal favorita em WTA mexicano
07/03/2021 às 09h31

Semifinalista de Roland Garros, Podoroska começou bem o ano e já ganhou de Kvitova na Austrália

Foto: Arquivo

Guadalajara (México) - Depois de um salto no ranking com a campanha até a semifinal de Roland Garros no ano passado e de conseguir bons resultados também neste início de ano, a argentina Nadia Podoroska tem a oportunidade de ser o principal nome de um torneio da elite do circuito. Em vez de atuar no fortíssimo WTA 1000 de Dubai, a atual 45ª do ranking preferiu entrar como cabeça 1 no WTA 250 de Guadalajara.

Podoroska começou o ano chegando às quartas no Yarra Valley Classic (WTA 500 no Melbourne Park), onde chegou a vencer Petra Kvitova e chegou à segunda rodada do Australian Open. Ela estreia no México contra uma jogadora vinda do qualificatório. Caso confirme o favoritismo, ela pode enfrentar outra atleta do quali ou a canhota chinesa Xiyu Wang.

No mesmo quadrante está a montenegrina Danka Kovinic, cabeça 6 do torneio e 84ª do ranking, que estreia contra a russa Varvara Gracheva. A russa Anna Blinkova, terceira favorita e 69ª do ranking, e a jovem eslovena de 20 anos Kaja Juvan, cabeça 8 e número 91 do mundo, também estão na parte de cima da chave. A canadense Eugenie Bouchard, ex-top 5, recebeu convite e estreia contra uma tenista vinda do quali. 

A tcheca Marie Bouzkova, número 50 do mundo, é a segunda favorita e estreia contra a romena Irina Bara. Se vencer, pode enfrentar a canhota romena Mihaela Buzarnescu ou a norte-americana Coco Vandeweghe, ex-top 10 e atual 228ª do ranking após ter sofrido com uma série de lesões nos últimos anos. A japonesa Nao Hibino pode pintar nas quartas.

A promessa canadense de 18 anos Leylah Fernandez está no outro quadrante e enfrenta a russa Anna Kalinskaya. O setor da chave ainda conta com a espanhola Sara Sorribes, quarta favorita, que enfrenta a belga Greet Minnen.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva