Notícias | Dia a dia
Cabeça 7, Stefani está na rota de favoritas em Dubai
07/03/2021 às 09h03

Stefani e Carter podem enfrentar as líderes do ranking Mertens e Sabalenka já nas quartas

Foto: Arquivo

Dubai (Emirados Árabes) - O sorteio da chave de duplas do WTA 1000 de Dubai colocou a brasileira Luisa Stefani e sua parceira norte-americana Hayley Carter em um setor complicado da tabela. Apesar de serem as cabeças 7 do torneio, Stefani e Carters estão no mesmo quadrante de Elise Mertens e Aryna Sabalenka, líderes do ranking e atuais campeãs do Australian Open.

A estreia de Stefani e Carter será contra a britânica Eden Silva e a holandesa Rosalie Van der Hoek, convidadas do torneio. Nas oitavas, elas podem enfrentar a indiana Sania Mirza (ex-número 1 de duplas) e sua parceira eslovena Andreja Klepac ou a norte-americana Shelby Rogers e a chinesa Saisai Zheng.

Mertens e Sabalenka, principais cabeças de chave em Dubai, já anunciaram que não vão mais jogar juntas nos Grand Slam e que farão essa parceria apenas pontualmente já que a bielorussa vai focar nos torneios de simples. Elas entram diretamente nas oitavas e podem enfrentar a norte-americana Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula ou a japonesa Makoto Ninomiya e a tcheca Renata Voracova.

No mesmo lado da chave estão a norte-americana Nicole Melichar e a holandesa Demi Schuurs, cabeças 3 do torneio e que acabaram de ganhar o WTA 500 de Doha. Já as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, finalistas do Australian Open, são as cabeças 2 e estão do outro lado da chave.

Na temporada, Stefani e Carter já têm dez vitórias e quatro derrotas. A brasileira e a norte-americana disputaram as finais de WTA 500 em Abu Dhabi e Adelaide, e chegaram às oitavas tanto no Australian Open quanto no Gippsland Trophy, um dos três WTA 500 que o Melbourne Park recebeu antes do primeiro Slam do ano. A paulistana de 23 anos está com o melhor ranking da carreira no 30º lugar.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva