Notícias | Dia a dia
Bellucci domina estreia, Meligeni também vence
06/03/2021 às 16h32

Bellucci não vencia um jogo em qualis de ATP desde 2018 em Roland Garros

Foto: Divulgação

* Atualizado às 16h30 com a vitória de Felipe Meligeni sobre Guilherme Clezar

Santiago (Chile) - A estreia de Thomaz Bellucci no qualificatório para o ATP 250 de Santiago foi bastante positiva. O experiente paulista de 33 anos e 293º do ranking venceu o marroquino Elliot Benchetrit, 234º colocado, por duplo 6/3. Bellucci agora espera pelo vencedor entre o português João Domingues e o argentino Nicolas Kicker.

A última vitória de Bellucci em um quali da elite do circuito havia acontecido no saibro de Roland Garros em 2018. Também há três anos, ele conseguiu sua vitória mais recente em chaves principais de ATP, quando atuou em Buenos Aires. No início deste ano, em Delray Beach, ele conseguiu entrar diretamente na chave principal.

+ Menezes e Sakamoto estreiam bem no quali
+ Bellucci e Menezes lideram quali com 7 brasileiros

Ao longo da rápida partida deste sábado em Santiago, Bellucci se mostrou bem adaptado às condições de quadra em Santiago, onde já ganhou um ATP em 2010. Com a combinação entre quadra de saibro e altitude, ele pôde jogar de forma agressiva e criou oito break points contra Benchetrit e conseguiu seis quebras de serviço, perdendo apenas três games de saque.

Quatro brasileiros na próxima fase
Com a vitória de Bellucci, o tênis brasileiro terá quatro representantes na segunda rodada do quali. O mineiro João Menezes e o paulista Pedro Sakamoto haviam vencido no início da rodada. São necessárias três vitórias para entrar na chave principal.

Já no complemento da programação de sábado, o paulista Felipe Meligeni Alves venceu o duelo nacional contra o gaúcho Guilherme Clezar por 6/4 e 6/2. Meligeni, de 23 anos e 236º do ranking, espera pelo vencedor entre o eslovaco Lukas Klein e o espanhol Mario Vilella Martinez.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva