Notícias | Dia a dia
Menezes e Sakamoto estreiam bem no quali
06/03/2021 às 15h20

Sakamoto venceu duelo nacional contra Rafael Matos e agora enfrenta o cabeça 1 do quali

Foto: Divulgação

Santiago (Chile) - O início da disputa do quali do ATP 250 de Santiago foi positivo para dois brasileiros, o mineiro João Menezes e o paulista Pedro Sakamoto, que passaram pela primeira das três rodadas necessárias para garantir vaga na chave principal do torneio na capital chilena.

Cabeça 6 do quali, Menezes venceu o chileno Michel Vernier por 6/2 e 6/3. O mineiro de 24 anos e 201º do ranking agora enfrenta o jovem argentino de 20 anos Sebastian Baez, que evitou um duelo nacional ao derrotar o gaúcho Orlando Luz por 6/2, 6/7 (5-7) e 6/2.

Já Pedro Sakamoto venceu confronto brasileiro contra o gaúcho Rafael Matos 6/3 e 6/1. O paulista de 27 anos e 297º do ranking enfrenta na próxima fase o chileno Alejandro Tabilo, principal cabeça de chave do quali e número 165 do mundo.

Outros três brasileiros jogam no complemento da rodada deste sábado. O paulista Thomaz Bellucci, que já foi campeão de um ATP em Santiago no ano de 2010, estreia contra o marroquino Elliot Benchetrit. Já o gaúcho Guilherme Clezar e o paulista Felipe Meligeni Alves fazem um duelo nacional.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva