Notícias | Dia a dia
Rublev dispara 34 winners e elimina Tsitsipas na semi
06/03/2021 às 14h06

Rublev defende uma invencibilidade de 19 jogos em torneios ATP 500

Foto: Divulgação

Roterdã (Holanda) - Com jogo bastante agressivo neste sábado, Andrey Rublev garantiu seu lugar na final do ATP 500 de Roterdã. O russo de 23 anos e número 8 do mundo levou a melhor contra o grego Stefanos Tsitsipas, sexto colocado, e marcou as parciais de 6/3 e 7/6 (7-2) em 1h37 de partida.

Vencedor de sete torneios no circuito profissional, sendo cinco deles no ano passado, Rublev disputará sua décima final na carreira. De quebra, o russo marcou sua 19ª vitória seguida em torneios ATP 500, já que foi campeão em Hamburgo, São Petersburgo e Viena no final do ano passado.

O adversário de Rublev na final deste domingo virá da partida entre o croata Borna Coric e o húngaro Marton Fucsovics. O russo venceu todos os quatro duelos anteriores contra Coric, jogador de 24 anos e 26º do ranking. Seu histórico contra Fucsovics, de 29 anos e 59º colocado, está empatado por 1 a 1 na elite do circuito, com uma vitória a mais para o húngaro em torneios menores.

Para superar Tsitsipas pela terceira vez em seis jogos, Rublev apostou na potência de seus golpes e disparou 34 winners contra 16 do grego. O russo cometeu apenas um erro a mais, 14 contra 13 do rival. Além disso, Rublev conseguiu duas quebras em três chances no primeiro set e escapou de todos os cinco break points que enfrentou ao longo da partida. Tsitsipas liderou nos aces por 7 a 6.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva