Notícias | Dia a dia
Kvitova domina Muguruza e conquista Doha de novo
06/03/2021 às 13h32

Kvitova já havia vencido Muguruza na final de 2018 em Doha

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - Três anos depois de protagonizarem uma final muito equilibrada em Doha, Petra Kvitova e Garbiñe Muguruza voltaram a se encontrar na decisão do WTA 500 do Qatar. Assim como aconteceu em 2018, a tcheca levou a melhor, mas com muito mais autoridade. Kvitova precisou de apenas 1h05 para marcar 6/2 e 6/1 sobre a rival.

Esta foi a quinta vitória de Kvitova em seis jogos contra Muguruza no circuito. Prestes a completar 31 anos, a canhota tcheca comemorou seu 28º título no circuito. A número 10 do mundo tem um aproveitamento incrível em finais, já que tem apenas dez vice-campeonatos na WTA.

Já Muguruza, ex-líder do ranking e atual 16ª colocada, segue com sete títulos no circuito. A espanhola de 27 anos já disputou duas finais no ano, tendo ficado também com o vice no Yarra Valley Classic, um dos WTA 500 que o Melbourne Park recebeu antes do Australian Open.

Apesar de Kvitova ter que escapar de um 15-40 logo em seu segundo game de serviço, não demorou para que ela estabelecesse o domínio da partida. Jogando de forma muito firme do fundo de quadra e contando com 13 erros não-forçados de Muguruza no primeiro set, a tcheca venceu quatro games seguidos para fechar a parcial. As duas jogadoras terminaram o set com cinco winners, mas Kvitova cometeu oito erros.

Muguruza conseguiu uma quebra de serviço na abertura do segundo set, mas cometeu duas duplas faltas no game seguinte e permitiu o empate. A espanhola até conseguiu alguns break points ao longo do segundo set, mas a solidez de Kvitova prevalecia nos pontos mais importantes e a tcheca venceu seis games seguidos para fechar o jogo e conquistar o título.

Tanto Kvitova quanto Muguruza terminaram o jogo com 11 winners no total, mas a tcheca cometeu apenas 18 erros não-forçados contra 27 da espanhola. Além disso, Kvitova aproveitou cinco dos nove break points que criou, enquanto Muguruza teve sete chances de quebra e só aproveitou uma.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG