Notícias | Dia a dia
Ingrid Martins é campeã de duplas, Laura cai na semi
06/03/2021 às 10h34

Aos 24 anos, Ingrid Martins conquista seu sétimo título profissional de duplas da carreira

Foto: Arquivo

Antalya (Turquia) - Única brasileira na disputa do ITF W15 de Antalya, na Turquia, a carioca Ingrid Martins terminou a semana com o título de duplas do torneio em quadras de saibro. Ingrid e a norte-americana Jessie Aney venceram a final contra as sul-coreanas Su Jeong Jang e Sohyun Park por duplo 6/2.

Aos 24 anos, Ingrid Martins conquista seu sétimo título profissional de duplas da carreira e o primeiro da temporada. A jogadora vinda do circuito universitário norte-americano é atual 455ª colocada no ranking de duplas e receberá 10 pontos na classificação a ser divulgada em 15 de março.

Em simples, Ingrid ocupa o 479º lugar no ranking, marca que é a melhor de sua carreira. Ela já venceu quatro títulos profissionais, todos eles em quadras duras no México entre 2019 e 2020. Nesta semana, entretanto, perdeu ainda na rodada de estreia.

Pigossi para na semifinal em Monastir
Outra tenista brasileira em quadra neste sábado foi Laura Pigossi, que perdeu na semifinal do ITF W15 de Monastir, na Tunísia, em quadras de piso duro. Principal cabeça de chave do torneio e número 376 do mundo, Pigossi foi superada pela polonesa Weronika Falkowska por 7/5 e 6/4.

Paulista de 26 anos, Laura Pigossi havia vencido seus oito primeiros jogos no ano. Ela iniciou a temporada com o título do ITF W15 de Villena, na Espanha. A conquista foi sua quinta no circuito profissional sendo a primeira desde 2016. O melhor ranking de sua carreira foi a 247ª posição, alcançada em julho de 2014.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva