Notícias | Dia a dia
Bia supera rodada dupla e chega à semi nos EUA
05/03/2021 às 21h41

Bia enfrenta a jovem norte-americana Claire Liu, jovem de 20 anos e ex-líder do ranking juvenil

Foto: Arquivo

Newport Beach (EUA) - Horas depois de vencer seu primeiro compromisso no dia pelo ITF W25 de Newport Beach, Beatriz Haddad Maia completou com sucesso sua rodada dupla nesta sexta-feira e garantiu lugar na semifinal do torneio norte-americano em quadras de piso duro. A número 2 do Brasil e 356ª do ranking venceu a croata Tereza Mrdeza, jogadora de 30 anos e 242ª colocada, por 7/6 (7-3) e 6/3.

Mais cedo, Bia havia vencido a grega Despina Papamichail por 6/0 e 7/5. A paulistana de 24 anos veio do quali no torneio e estreou na chave superando a norte-americana Allie Kiick, principal cabeça de chave do torneio e 181ª do ranking.

Agora com cinco vitórias seguidas no torneio, Bia enfrenta a norte-americana Claire Liu, jovem de 20 anos e 208ª colocada na WTA. Liu foi número 1 do ranking juvenil e campeã de Wimbledon da categoria em 2017.

Bia disputa seu quarto torneio na temporada, sendo o segundo nos Estados Unidos, e teve que passar pelo quali em todos eles. Ela havia atuado em dois eventos na África do Sul em fevereiro. A canhota paulista iniciou a temporada um pouco mais tarde, já que fez uma cirurgia na mão esquerda no fim de 2020 para reparar uma lesão óssea no dedo médio.

A campanha até a semifinal em Newport Beach rende 19 pontos no ranking da WTA, sendo 1 do quali e 18 da chave principal. Bia pode receber até 51 pontos no ranking se for campeã nesta semana, mas esses resultados só serão computados no ranking a ser divulgado em 15 de março. A melhor marca de sua carreira foi o 58º lugar.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva