Notícias | Dia a dia
Bellucci e Menezes lideram quali com 7 brasileiros
05/03/2021 às 21h06

Bellucci precisa de três vitórias para entrar na chave principal

Foto: Arquivo

Santiago (Chile) - Sete tenistas brasileiros estão na disputa do qualificatório para o ATP 250 de Santiago. A lista conta com nomes experientes como Thomaz Bellucci e Guilherme Clezar e jovens como João Menezes e Felipe Meligeni Alves. São necessárias três vitórias para entrar na chave principal.

Bellucci, que já ganhou um ATP em Santiago no ano de 2010, estreia contra o marroquino Elliot Benchetrit. Se vencer, o experiente paulista de 33 anos e 293º do ranking pode enfrentar o argentino Nicolas Kicker ou o português João Domingues.

No mesmo quadrante estão outros dois brasileiros, o mineiro João Menezes e o gaúcho Orlando Luz. A estreia de Menezes, cabeça 6 do quali, será contra o chileno Michel Vernier, enquanto Orlandinho encara o argentino Sebastian Baez em duelo de ex-líderes do ranking juvenil. Há chance de Menezes e Orlandinho se enfrentarem na segunda rodada do quali e de um duelo com Bellucci na fase final.

Dois duelos entre brasileiros estão marcados, o gaúcho Guilherme Clezar enfrenta o paulista Felipe Meligeni Alves. Já o também paulista Pedro Sakamoto encara o canhoto gaúcho Rafael Matos. Quem vencer entre Matos e Sakamoto pode enfrentar o chileno Alejandro Tabilo ou o peruano Nicolas Alvarez. Já o vencedor entre Clezer e Meligeni pode encarar o eslovaco Lukas Klein ou o espanhol Mario Vilella Martinez.

Uma vitória na estreia do quali vale três pontos na ATP e uma premiação de US$ 2.280. Quem vencer dois jogos fará seis pontos e receberá US$ 3.360. Já os quatro tenistas que furarem o quali vão ganhar 12 pontos no ranking e mais o prêmio referente à campanha que fizerem na chave principal.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva