Notícias | Dia a dia
Coric supera Nishikori em dois tiebreaks e faz semi
05/03/2021 às 20h40

Coric encara Fucsovics na semifinal. O croata venceu os três duelos anteriores.

Foto: Divulgação

Roterdã (Holanda) - Em partida marcada pelo equilíbrio, Borna Coric levou a melhor sobre Kei Nishikori e garantiu vaga na semifinal do ATP 500 de Roterdã. O jogo teve dois tiebreaks e 2h01 de duração, com vitória do croata sobre o japonês por 7/6 (7-2) e 7/6 (7-4).

Coric, de 24 anos e atual 26º do ranking, tem dois títulos de ATP e já chegou a ser número 12 do mundo em 2018. Em busca de sua oitava final na carreira, ele enfrenta o húngaro Marton Fucsovics, 59º do ranking, que venceu o norte-americano Tommy Paul por 6/3 e 6/3. O croata venceu os três duelos anteriores que fez contra Fucsovics no circuito. O húngaro de 29 anos tem um título e um vice em torneios da ATP.

Duelo com Nishikori teve duas quebras para cada lado
O primeiro set teve uma quebra para cada lado, sendo que Coric escapou de quatro break points e aproveitou a única chance que teve. No tibreak, o croata foi impecável em seu saque e venceu dois pontos com as devoluções.

Embalado, Coric abriu 2/0 no segundo set, mas cedeu o empate no quarto game e não aproveitou as três chances que teve para conseguir uma nova quebra. O segundo tiebreak começou melhor para Nishikori que abriu 4-2, mas depois Coric venceu cinco pontos seguidos e fechou o jogo. O croata ainda liderou a contagem de aces por 11 a 1.

Rublev e Tsitsipas abrem o sábado às 11h
A rodada deste sábado começa às 11h (de Brasília) com a primeira semifinal entre o grego Stefanos Tsitsipas, número 6 do mundo, e o russo Andrey Rublev, oitavo colocado. O histórico entre eles é equilibrado, mas Tsitsipas lidera por 3 a 2. Já Coric só entra em quadra às 15h30 para enfrentar Fucsovics.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva