Notícias | Outros
Banana Bowl: brasileiros são campeões nos 16 anos
05/03/2021 às 17h10

Juncheng Shang (CHN) e Oceane Babel (FRA) venceram os 18 anos.

Foto: Luiz Cândido/CBT

Criciúma (SC) – O Banana Bowl terminou nesta sexta-feira em Criciúma, Santa Catarina, na Sociedade Recreativa Mampituba. Na disputa da categoria 18 anos, a principal do torneio, o chinês Juncheng Shang e a francesa Oceane Babel foram os grandes campeões. Já os brasileiros se destacaram na categoria 16 anos, com os títulos de Olívia Carneiro e Kauã Cressoni nas chaves de simples.

Com finais transmitidas ao vivo pelo SporTV 3, a sexta-feira começou com o triunfo de Shang sobre o português Miguel Gomes por 6/2 e 7/6. Atualmente em 5º lugar na classificação mundial juvenil da Federação Internacional (ITF), o chinês deve ganhar mais posições na próxima atualização do ranking, se colocando definitivamente entre os melhores juvenis do mundo.

Na decisão feminina, a francesa Oceane Babel também venceu em 2 sets a eslovaca Bianca Behulova. Décima oitava melhor do mundo, ela confirmou o favoritismo com parciais de 7/6 e 6/4.

Já na categoria 16 anos, valendo pontos para o ranking sul-americano da Cosat, os brasileiros mostraram domínio. Na decisão feminina, a paulista Olívia Carneiro ganhou da peruana Daniela Rubio por 2 sets a 1: 5/7, 6/4 e 7/5. No masculino, numa final 100% brasileira, deu Kauã Cressoni. Ele venceu na decisão Henrique Brito por duplo 6/3.

O título da categoria 14 anos ficou com a chilena Giuliana Ciangherotti. No masculino, o equatoriano Mario Galarraga foi o campeão. Neste ano, excepcionalmente, as categorias 12 anos e Tennis Kids não foram realizadas por causa da limitação de tempo do torneio, que precisou ser realizado entre segunda e sexta-feira desta semana, impossibilitando a disputa de mais categorias.

RESULTADOS DAS FINAIS

14F
Giuliana Ciangherotti (CHI) v. Leticia Marangoni (BRA), 6/4 6/7 6/2

14M
Francisco Castro (EQU) v. Mario Galarraga (EQU), 6/2 6/2

16M
Kauã Cressoni (BRA) v. Henrique Brito (BRA) , 6/3 6/3

16F
Olivia Carneiro (BRA) d. Daniela Rubio (PER), 5/7 6/4 7/5

18M
Juncheng Shang (CHN) v. Miguel Gomes (POR), 6/2 7/6

18F
Oceane Babel (FRA) v. Bianca Behulova (SVK), 7/6 6/4

 

Veja as fotos
Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio