Notícias | Dia a dia
Bia vence e terá rodada dupla, Pigossi faz semi
05/03/2021 às 16h27

Bia enfrenta experiente croata ainda nesta sexta-feira nos EUA

Foto: Arquivo

Newport Beach (EUA) - Um dia depois de ter eliminado a principal cabeça de chave do ITF W25 de Newport Beach, Beatriz Haddad Maia conseguiu mais uma vitória na competição e garantiu vaga nas quartas de final do torneio em quadras duras. A número 2 do Brasil e 356ª do ranking superou a grega Despina Papamichail por 6/0 e 7/5.

Bia terá pouco tempo de descanso antes de seu próximo compromisso e já volta atuar ainda nesta sexta-feira. Sua próxima adversária será a croata Tereza Mrdeza, jogadora de 30 anos e 242ª do ranking, que venceu a britânica Naiktha Bains por 6/1 e 6/0. A canhota paulista já enfrentou Mrdeza duas vezes, com uma vitória para cada lado.

Vinda do qualificatório em Newport Beach, Bia já conseguiu quatro vitórias seguidas no torneio. Por enquanto, a campanha está rendendo 10 pontos no ranking mundial (sendo um do quali e nove da chave) e ela pode conseguir até 51 pontos em caso do título. Esses resultados, entretanto, só serão computados no ranking do dia 15 de março. A paulistana de 24 anos tem como melhor marca da carreira o 58º lugar.

Pigossi vence a oitava seguida
Outra vitória brasileira nesta sexta-feira veio com Laura Pigossi, que garantiu vaga na semifinal do ITF W15 de Monastir, na Tunísia, em quadras de piso duro. Principal cabeça de chave do torneio e número 376 do mundo, Pigossi confirmou seu favoritismo contra a sérvia de 19 anos Mihaela Djakovic e venceu por 6/4 e 6/3. Sua próxima adversária será a polonesa Weronika Falkowska.

Paulista de 26 anos, Laura Pigossi está invicta há oito jogos. Ela iniciou a temporada com o título do ITF W15 de Villena, na Espanha. A conquista foi sua quinta no circuito profissional sendo a primeira desde 2016. O melhor ranking de sua carreira foi a 247ª posição, alcançada em julho de 2014.

Ingrid Martins joga final de duplas
Já pelo ITF W15 disputado no saibro de Antalya, na Turquia, a carioca Ingrid Martins garantiu vaga na final de duplas. Ingrid e a norte-americana Jessie Aney venceram a italiana Enola Chiesa e a ucraniana Viktoriia Dema por 6/1 e 6/2. Elas enfrentam na decisão as sul-coreanas Su Jeong Jang e Sohyun Park. Aos 24 anos, Ingrid Martins tenta o sétimo título profissional de duplas da carreira e o primeiro da temporada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva