Notícias | Dia a dia
Charleston também oferece convite para Clijsters
05/03/2021 às 15h38

Belga disputará o torneio pela primeira vez, mas fãs não poderão vê-la de perto

Foto: Arquivo

Charleston (EUA) - Depois de receber um convite para jogar o WTA 1000 de Miami, Kim Clijsters terá mais uma oportunidade de atuar em um grande torneio. O WTA 500 de Charleston, que acontece entre os dias 5 e 11 de abril, também deu uma vaga para a ex-número 1 do mundo e dona de quatro títulos de Grand Slam.

Clijsters está com 37 anos e ficou mais de sete temporadas longe do circuito. A belga se aposentou do tênis em 2012, mas retornou às competições no início do ano passado. A pandemia da Covid-19 e suas consequências, como a paralisação do circuito por cinco meses e as rígidas restrições do torneios, fizeram com que ela só pudesse atuar em Dubai, Monterrey e no US Open, ainda sem conseguir vitórias. A ex-líder do ranking também jogou algumas exibições.

"Estou ansiosa para voltar às quadras. Muito obrigada ao Miami Open e ao Aberto de Charleston. Vejo vocês em breve!", escreveu Clijsters, em seu perfil no Twitter, ao divulgar seu calendário de competições. O torneio de Miami, onde ela já foi campeã nos anos de 2005 e 2010, será entre os dias 22 de março a 4 de abril.

Torneio será sem torcida e estádio está em reforma
Apesar de Clijsters jogar pela primeira vez em Charleston, o público da Carolina do Sul não poderá vê-la de perto. O evento, que é um dos mais tradicionais do circuito feminino, acontecerá com portões fechados.

"Após muita deliberação, nossa equipe tomou a difícil, mas necessária, decisão de sediar o WTA de Charleston de 2021 sem fãs. Adiamos essa decisão o máximo que pudemos, na esperança de que o resultado final pudesse ser diferente", disse Alex Moran, diretor do torneio. "Embora tenhamos permanecido otimistas sobre nossas intenções, temos monitorado de perto a Covid-19 e observado o aumento de casos na Carolina do Sul".

A quadra central de Charleston está sendo reformada. Um plano de revitalização do estádio foi divulgado no fim do ano passado. Até por isso, a direção já havia anunciado que a edição de 2021 não utilizaria o estádio principal. Já a quadra Althea Gibson, segunda maior do complexo, receberá os jogos mais importantes no torneio deste ano.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva