Notícias | Dia a dia
Rublev sofre, mas vence a 18ª seguida em ATP 500
05/03/2021 às 15h04

Roterdã (Holanda) - Não foi fácil, mas o russo Andrey Rublev conseguiu fazer valer o favoritismo diante do experiente francês Jeremy Chardy no duelo entre eles pelas quartas de final do ATP 500 de Roterdã. O cabeça de chave 4 do torneio sofreu para fechar, deixou escapar dois match-points no segundo set e só fechou o jogo na terceira parcial, com placar de 7/6 (7-2), 6/7 (2-7) e 6/4.

Rublev não apenas se classificou para as semifinais do torneio holandês como ampliou sua sequência de vitórias nos ATP 500, chegando ao 18º triunfo consecutivo neste nível. Ele tentará ampliar a marca contra o grego Stefanos Tsitsipas, que mais cedo também sofreu para avançar na competição, batendo o russo Karen Khachanov por 2 sets a 1.

A partida começou com Chardy sendo quebrado de zero e a devolução do break logo no game seguinte. O francês teve um set-point no 12º game, mas Rublev se salvou com o saque e levou a decisão para o tiebreak, no qual o russo foi superior, só permitiu dois pontos ao rival e assim largou na frente no placar.

O veterano francês colocou toda a experiência em quadra no começo da segunda parcial, não se abateu após sair atrás e largou com tudo para fazer 3/0 com duas quebras. Rublev diminuiu o prejuízo no quarto game, devolvendo um dos breaks e depois empatou no 4/4. O russo chegou a ter dois match-points no 12º, mas Chardy se salvou com dois aces, forçou mais um tiebreak e neste se deu melhor.

Com tudo igualado, o terceiro set começou com Rublev dominando e fazendo 4/0. A confortável vantagem de dois breaks foi reduzida para apenas um o sexto game e se manteve até o russo sacar para o jogo. Foi então que ele perdeu mais um match-point, salvou logo depois um break-point, até que finalmente selou a vitória na batalha de 2h39 com seu 15º ace.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva