Notícias | Dia a dia
Melo joga o quali de simples no ATP 250 de Doha
05/03/2021 às 14h52

Melo precisa de duas vitórias para entrar na chave principal

Foto: Arquivo

Doha (Qatar) - Apesar de ter se especializado nas competições de duplas, Marcelo Melo terá a oportunidade de jogar um torneio de simples. O experiente jogador de 37 anos vai jogar o quali para o ATP 250 de Doha e pode garantir vaga na chave principal com duas vitórias. Melo estreia contra o alemão de 33 anos Tim Puetz, também especializado nas duplas. Quem vencer encara o esloveno Blaz Rola, canhoto de 30 anos e número 161 no ranking de simples da ATP.

Segundo melhor brasileiro no ranking de duplas, ao ocupar o 11º lugar, Melo tem como melhor ranking da carreira em simples o 273º lugar alcançado ainda em 2005. A última vez que o mineiro jogou um torneio individual foi na grama de Queen's, em Londres, no ano de 2013. Na ocasião, ele venceu dois jogos e parou na rodada final do quali.

A participação de duplistas em qualis de simples no circuito da ATP não chega a ser inédita. Isso costuma acontecer quando acontecem desistências e não há mais nomes na lista de espera do quali. Esse cenário acabou ficando ainda mais comum devido às restrições impostas pela pandemia. No ano passado, Bruno Soares jogou o quali para o ATP 500 de Viena, mas caiu na estreia contra o húngaro Attila Balazs, então 88º do ranking.

A premiação para quem disputa o quali é de US$ 3.395. Uma vitória dá seis pontos na ATP e um prêmio de US$5.760. Já quem furar o quali recebe 12 pontos e mais a premiação pela campanha que fizer na chave principal.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva