Notícias | Dia a dia
Lesão tira Azarenka da semifinal contra Muguruza
05/03/2021 às 13h06

Doha (Qatar) - Depois de mostrar todo seu poder de superação nas quartas de final, batendo a ucraniana Elina Svitolina mesmo com um desconforto nas costas, a bielorrussa Victoria Azarenka não se recuperou a tempo das semifinais. Por causa da lesão sofrida na partida anterior, ela não entrará em quadra nesta sexta-feira para enfrentar a espanhola Garbiñe Muguruza.

Primeira finalista do WTA 500 de Doha, a espanhola espera agora pela vencedora da partida entre a tcheca Petra Kvitova, cabeça de chave número 4, e a norte-americana Jessica Pegula, que tenta manter o embalo após grande campanha no Australian Open, chegando pela primeira vez na carreira às quartas de final em um Grand Slam.

Atual número 16 do mundo, Muguruza ainda não consegue ganhar terreno no ranking, mesmo com a final garantida. O máximo que a espanhola alcançará nesta semana é a 15ª colocação da polonesa Iga Swiatek, algo que virá apenas se conquistar o título no sábado. Do outro lado, Azarenka fica estacionada no 14º posto, 100 pontos atrás da atual número 13, a norte-americana Jennifer Brady.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG