Notícias | Dia a dia
Tsitsipas vira, faz semi e derruba Federer no ranking
05/03/2021 às 12h33

Roterdã (Holanda) - Assim como acontecera na rodada anterior, mais uma vez o grego Stefanos Tsitsipas sofreu para avançar no ATP 500 de Roterdã. Abrindo as quartas de final nesta sexta-feira contra o russo Karen Khachanov, ele saiu atrás no placar e teve que buscar a virada para se classificar para as semifinais, triunfando com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5.

Com os 180 pontos conquistados por atingir a semi, Tsitsipas voltará a ocupar um lugar no top 5 da ATP, derrubando o suíço Roger Federer para a sexta colocação. A diferença entre os dois será bem pequena, de apenas 30 pontos, mas o grego pode deixá-la ainda maior se for mais longe na competição, podendo até chegar aos 350 pontos se for campeão.

Segundo mais bem cotado na competição, o tenista de 22 anos espera agora pelo vencedor da partida entre o russo Andrey Rublev, cabeça de chave 4, e o experiente francês Jeremy Chardy, que se enfrentam logo na sequência.

Apesar de ter perdido o primeiro set, foi o grego quem saiu na frente, vencendo os dois primeiros games da partida. Só que então veio uma ótima sequência de Khachanov, que faturou quatro games seguidos com duas quebras a seu favor. Depois disso bastou ao russo administrar a vantagem até o final para largar na frente e fazer 1 a 0.

No começo da segunda parcial, Tsitsipas é que deu as cartas no duelo e venceu cinco games seguidos. Com enorme vantagem, não foi problema para o grego levar uma quebra ao sacar para o set em 5/1, já que mais tarde teve nova oportunidade com 5/3 e desta vez não a deixou passar, empatando assim o confronto.

O terceiro set foi equilibrado e quem saiu na frente foi o russo, com uma quebra no quarto game. Só que logo após fazer 3/1 ele viu Tsitsipas devolver o break e deixar tudo igual. A definição veio apenas na reta final. Khachanov voltou a perder o saque, agora no 11º game. Bastou então ao grego confirmar o serviço em seguida para ficar com a vitória, fechando o jogo no segundo match-point.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva