Notícias | Dia a dia
Mateus Alves e João Reis fazem semifinal em futures
05/03/2021 às 10h55

São Paulo (SP) - O paulista Mateus Alves e o pernambucano João Lucas Reis obtiveram tranquilas vitórias nesta sexta-feira e farão semifinais em dois torneios de nível future e premiação de US$ 15 mil.

Cabeça 5 no piso sintético de Monastir, na Tunísia, Mateus obteve excelente vitória sobre o italiano Enrico Dalla Valle, terceiro principal inscrito, e anotou as parciais de 6/2 e 6/3.

Reis por sua vez está no saibro de Antalya, na Turquia, e superou um primeiro set equilibrado antes de despachar o francês Sebastian Gima, saído do qualificatório mas que havia tirado o cabeça 1 na véspera, com o placar de 6/4 e 6/1.

Atual 548º do ranking, Alves disputa seu quinto torneio consecutivo na Tunísia e pela primeira vez passou das quartas de final. Ele enfrentará agora o espanhol Carlos Sanchez, cabeça 7. O tenista de Rio Preto já tem dois títulos de nível future na carreira, ambos na quadra dura.

O pernambucano também optou por jogar sucessivos torneios no mesmo local e já está em sua quinta semana no saibro turco, onde só havia vencido uma partida até então. Número 567º do ranking, ele encara agora o sueco Dragos Madaras, o mesmo que tirou Matheus Pucinelli na segunda rodada. Reis possui três troféus de nível future na carreira.

Reis e Pucinelli na final de duplas
Nas duplas em Antalya, João Lucas Reis e Matheus Pucinelli garantiram vaga na final. Os brasileiros venceram o alemão Peter Heller e o belga Jeroen Vanneste por 7/6 (7-5) e 7/6 (9-7). Eles agora enfrentam o italiano Raul Brancaccio e o argentino Matias Zukas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva