Notícias | Dia a dia
Técnico de Medvedev: 'Djoko fez um jogo sensacional'
05/03/2021 às 10h16

Roterdã (Holanda) - Nome por trás ascensão e da consolidação do russo Daniil Medvedev no topo do circuito mundial, o francês Gilles Cervara analisou o começo de ano de seu pupilo e relembrou também a decisão do Australian Open em entrevista ao Blog Betway. O treinador do atual número 3 do mundo acredita que o desempenho do líder do ranking naquela partida foi o grande responsável pelo resultado final.

“Nessa final várias coisas aconteceram. Em primeiro lugar, o nível de Novak Djokovic, que jogou uma partida sensacional e mostrou por que se sente em casa na Austrália. Daniil não fez um jogo ruim, mas não repetiu o que havia feito nas partidas anteriores. Infelizmente, esse tipo de coisa em uma final acaba balançando o equilíbrio”, avaliou o treinador francês, que chegou a ser eleito o melhor do ano pela ATP em 2019.

Cervara elogiou o desempenho do pupilo em Melbourne, apesar da derrota na final. “Medvedev fez um grande torneio e foi a prova de que deu um passo em frente. Ele terminou o ano passado em um ótimo nível e também começou 2021 de maneira brilhante. Está evoluindo e ficando cada vez mais perto, mas para ganhar um Grand Slam ainda tem que melhorar alguns detalhes em seu jogo”.

Apesar de Medvedev ter falhado nesta semana em tentar destronar o espanhol Rafael Nadal do número 2, o treinador segue confiante. "Acredito que se ele continuar a trabalhar da mesma forma que tem feito nos últimos meses, tem toda condição de manter sua posição ou até subir um degrau a mais no ranking. Acho que está amadurecendo muito com o tempo”, observou.

O treinador analisou as deficiências do russo. “Ele tem que melhorar um pouco o voleio e a presença na rede. Quanto ao resto, estamos falando de um tenista que é muito sólido em todas as demais facetas do jogo. Também tem que trabalhar um pouco o aspecto mental e melhorar alguns detalhes na preparação de uma partida. Mesmo assim, estamos falando de coisas bastante normais para jogadores deste nível”, finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva